Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

28 de agosto de 2009

Experimentos que batem com a visão budista - DNA e nossas emoções

Experiências e respostas do DNA em relação às nossas emoções
Por Gregg Braden

A seguir, três assombrosos experimentos com o DNA (ADN) que provam as qualidades e sua autocura em consonância com os sentimentos da pessoa.

EXPERIMENTO 1

O primeiro experimento foi realizado pelo Dr. Vladimir Poponin, um biólogo quântico.
Nessa experiência começou-se por esvaziar um recipiente (quer dizer que se criou um vazio em seu interior) e o único elemento deixado dentro foram fótons (partículas de luz). Foi medida a distribuição desses fótons e descobriu-se que estavam distribuídos aleatoriamente dentro desse recipiente. Esse era o resultado esperado.
Então, foi colocada, dentro do recipiente, uma amostra de DNA e a localização dos fótons foi medida novamente. Desta vez os fótons haviam se organizado em linha com o DNA.
Em outras palavras, o DNA físico produziu um efeito não-físico nos fótons. Depois disso a amostra de DNA foi removida do recipiente e a distribuição dos fótons foi medida novamente. Os fótons permaneceram ordenados e alinhados onde havia estado o DNA.
A que estão conectadas as partículas de luz? Gregg Braden diz que estamos impelidos a aceitar a possibilidade de que exista um NOVO campo de energia e que o DNA está se comunicando com os fótons por meio desse campo.

EXPERIMENTO 2

Este experimento foi levado a cabo pelos militares.
Foram recolhidas amostras de leucócitos (células sanguíneas brancas) de um número de
doadores. Essas amostras foram colocadas em um local equipado com um aparelho de medição das mudanças elétricas.
Nessa experiência o doador era colocado em um local e submetido a "estímulos emocionais" provenientes de videoclipes que geravam emoções ao doador. O DNA era colocado em um lugar diferente de onde se encontrava o doador, mas no mesmo edifício.
Ambos, doador e seu DNA, eram monitorados e quando o doador mostrava seus altos e baixos emocionais (medidos em ondas elétricas) o DNA expressava respostas idênticas e ao mesmo tempo. Não houve lapso e retardo de tempo de transmissão. Os altos e baixos do DNA coincidiram exatamente com os altos e baixos do doador.
Os militares queriam saber o quão distantes podiam ser separados o doador e seu DNA e continuarem observando este efeito. Pararam de experimentar quando a separação atingiu 80 quilômetros entre o DNA e seu doador e continuaram tendo o mesmo resultado. Sem lapso e sem retardo de transmissão. O DNA e o doador tiveram as mesmas respostas ao mesmo tempo.
Que significa isso? Gregg Braden diz que as células vivas se reconhecem por uma forma de energia não reconhecida anteriormente. Essa energia não é afetada pela distância e nem pelo tempo. Essa não é uma forma de energia localizada, uma energia que existe em todas as partes e todo o tempo.

EXPERIMENTO 3

O terceiro experimento foi realizado pelo Instituto Heart Math e o documento que lhe dá suporte tem este título: "Efeitos locais e não locais de freqüências coerentes do coração e alterações na conformação do DNA" (não se fixem no título, a informação é incrível!) Esse experimento relaciona-se diretamente com a situação com o antrax.
Nesse experimento tomou-se o DNA de placenta humana (a forma mais próxima de DNA) e colocou-se em um recipiente onde se podia medir suas alterações. 28 amostras foram distribuídas em tubos de ensaio, ao mesmo número de pesquisadores previamente treinados. Cada pesquisador havia sido treinado a gerar e sentir sentimentos, e cada um deles podia ter fortes emoções.
O que se descobriu foi que o DNA mudou de forma de acordo com os sentimentos
dos pesquisadores.
Quando os pesquisadores sentiram gratidão, amor e apreço, o DNA respondeu relaxando-se e seus filamentos esticando-se. O DNA tornou-se mais grosso.
Quando os pesquisadores sentiram raiva, medo ou stress, o DNA respondeu apertando-se. Tornou-se mais curto e apagou muitos códigos. Você há se sentiu alguma vez "descarregado" por emoções negativas? Agora já sabe por que seu corpo também se descarrega!
Os códigos de DNA conectaram-se novamente quando os pesquisadores tiveram sentimentos de amor, alegria, gratidão e apreço.
Essa experiência foi aplicada posteriormente a pacientes com HIV positivo. Descobriram que os sentimentos de amor, gratidão e apreço criaram respostas de imunidade 300.000 vezes maiores que as que tiveram sem eles. Assim, temos aqui uma resposta que nos pode auxiliar a permanecer com saúde, sem importar quão daninho seja o vírus ou a bactéria que esteja flutuando ao redor: mantendo-se os sentimentos de alegria, amor, gratidão e apreço.
Essas alterações emocionais foram mais além de seus efeitos eletromagnéticos. Os indivíduos treinados para sentir amor profundo foram capazes de mudar a forma de seu DNA.
Gregg Braden diz que isso ilustra uma nova forma de energia que conecta toda a criação. Essa energia parece ser uma rede estreitamente tecida que conecta toda a matéria. Podemos influenciar essencialmente essa rede de criação por meio de nossas vibrações.

RESUMO

O que tem a ver os resultados dessas experiências com nossa situação presente? Esta é a ciência que faculta escolher uma linha de tempo que nos permite estar a salvo, não importa o que aconteça.
Como Gregg explica em seu livro "O Efeito de Isaías", basicamente, o tempo não é apenas linear (passado, presente e futuro) mas é também profundidade. A profundidade do tempo consiste em todas as linhas de tempo e de oração que possam ser pronunciadas ou que existam. Essencialmente, suas orações já foram respondidas. Simplesmente ativamos a que estamos vivendo por meio de nossossentimentos.
É assim que criamos nossa realidade quando a escolhemos com nossos sentimentos. Esses sentimentos estão ativando a linha do tempo por meio da rede de criação que conecta a energia e a matéria do universo.
Lembre-se de que pela Lei do Universo atraímos aquilo que colocamos em nosso foco. Se você focar em temer qualquer coisa, seja lá o que for, estará enviando uma forte mensagem ao Universo para que lhe envie aquilo que você mais teme. Em troca, se você puder se manter com sentimentos de alegria, amor, apreço ou gratidão e focar-se em trazer mais disso para sua vida, automaticamente conseguirá afastar o negativo.
Com isso, você estaria escolhendo uma linha de tempo diferente com esses sentimentos.
Pode-se prevenir o contágio do antrax ou de qualquer outra gripe ou vírus, ao se permitir sentimentos positivos que mantêm um sistema imunológico extraordinariamente forte. Sendo assim, essa é uma proteção para o que vier.
Busque algo pelo qual você possa estar alegre todos os dias, cada hora se possível, momento a momento, ainda que sejam alguns poucos minutos. Esta é a mais fácil e melhor das proteções que você poderá ter.

Aliás, os mestres de sabedoria de todos os tempos sempre afirmaram isso que se comprova cientificamente hoje.

por Doriana Tamburini - doriana24raios@gmail.com


http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=6805

VIDA ALÉM DA VIDA - Experiência de Quase-Morte

Sensei em algum discurso cita essa pesquiza, ou pesquisas sobre a Quase-Morte, assim que encontrando esse documentario resolvi por aqui para os estudiosos budistas.



"VIDA ALÉM DA VIDA" é um documentário baseado no livro "Life After Life" do pesquisador Raymond Moody Jr. sobre EQM - Experiência de Quase-Morte - em que pacientes terminais relatam a fantástica vivência: foram declarados mortos (por ocorrência de acidentes, paradas cardíacas, etc.), visitaram o plano espiritual e retornaram à vida carnal.

Veja no link os outros videos desse documentario http://www.youtube.com/view_play_list?p=276A5295354F1C43&search_query=vida+apos+vida

Mantenham-se alegres e otimistas

Este é o título de um trecho do discurso proferido pelo presidente Ikeda em uma Conferência Nacional de Representnates, publicado no Brasil Seikyo nº 1888, de 21 de abril de 2007.

"Num certo sentido, o Kossen-rufu significa difundir a esperança, a felicidade e a amizade. O Sr. Toda costumava nos incentivar a fazer amizade com pessoas de todos os níveis sociais, observando que apoiar as que não fazem parte da organização pode ser às vezes de maior valor.

Quando se trata de cultivar genuínos amigos e aliados, a sinceridade é o que mais importa. Ninguém gosta de pessoas que estão sempre querendo causar impressão. A confiança é adquirida por meio de ações tais como oferecer ajuda ou cumprimentar as pessoas alegremente.

Além disso, vocês não precisam agir de forma rígida nem artificial. O melhor é relacionar-se com os outros de uma forma natural e tranqüila. É claro que a sinceridade nunca deve ser confundida com ingenuidade, uma condição que pode ser explorada por pessoas desonestas. Sempre é necessário exercitar a clara sabedoria para distinguir entre pessoas com boas intenções e os indivíduos movidos por motivos inescrupulosos.

O mais importante de tudo é manterem-se alegres e otimistas. Se se esquecerem desse ponto e se permitirem ser levados pelo negativismo, sofrerão. Avancem com um grandioso coração e um aspecto tolerante. Às vezes, independentemente do quanto se esforçarem, não conseguirão persuadir alguém a tentar praticar o Budismo de Nitiren Daishonin. Não tem problema algum. O mais importante é orar pela felicidade dessa pessoa. Suas orações irão tocá-la. Ninguém consegue superar uma pessoa de oração sincera e consistente. A oração é a essência do budismo e de todo o Universo.

A voz executa o trabalho do Buda (Cf. OTT, pág. 4.) Ao empregarem a voz para recitar Daimoku, vocês serão impulsionados a entrar em ação e isso lhes dará força e vigor. Irá até mesmo ativar as forças protetoras do Universo. Ao orar pelas pessoas que conhecem, estão abraçando-as com seu espírito e influenciando-as da forma mais positiva. E suas orações fortalecerão os laços com essas pessoas que vocês naturalmente sentem estar mais próximas. Suas orações afetam profundamente os amigos que não realizam a prática da fé, criando sinceros laços e ajudando-as a formar uma ligação com o budismo.

No budismo, nada é desperdiçado. Conversem francamente com outras pessoas sobre esta filosofia, empregando sua própria maneira de falar. Não é necessário citar teorias complexas nem termos misteriosos. Já que a Lei budista é inerente em sua vida, vocês não precisam de nada mais do que ser simplesmente autênticos.

Orem para todas as preocupações que tiverem, seja algum problema que estiverem enfrentando, seus objetivos, o Kossen-rufu, ou a felicidade de vocês próprios ou de outras pessoas. Suas sinceras orações farão com que seu estado de Buda inerente se manifeste, permitindo-lhes construir uma condição de vida eterna e indestrutível."

O SOM É A BASE DAS FORMAS E DAS ESTRUTURAS

Video Frequencias sonoras sobre Texturas, Agua, Estruturas, Azeite...

El Dr. Hans Jenny. Suizo, doctor en medicina y científico, Dr. Jenny comprendió la importancia de la vibración y el sonido, y partió para estudiarlos de un único ángulo. Sus fascinantes experimentos en el estudio de fenómenos de ondas que él llamó cimática - cymatics (del kyma griego, significando la onda), nos proporciona nada menos de cuadros de cómo el sonido influencia la materia.

En los años sesenta, el Dr. Jenny puso arena, fluido y polvos sobre platos de metal, que él hizo vibrar con un generador especial de frecuencia y una bocina. Sus experimentos produjeron bonitos e intrincados patrones que eran únicos para cada vibración individual (vea las fotografías debajo). Es más, estos patrones variantes permanecieron intactos mientras el sonido pulsaba a través de la sustancia. Si se detenía el sonido, el patrón colapsaba.

Para muchos, estos experimentos muestran que el sonido puede, de hecho, alterar formas, que diferentes frecuencias producen diferentes resultados, y ese sonido realmente crea y mantiene la forma.





Obs: Não encontrei o video 3 de 3 ...

A vóz faz o trabalho do buda - importancia da vóz, do som, do mantra...

Kymatica 3 - Traduzido

Este filme centra-se na consciência humana e na universal e assinala psique doença que a humanidade tem induzido que está criando insana ilusão que é a principal causa da dor e do sofrer.
Neste capitulo fala sobre mantra, mostra a importancia do SOM, da VOZ, E ATÉ DA LINGUA... é como o buda disse: A vóz faz o trabalho do buda.

PARA ASSISTIR A TODA SÉRIE DE VIDEOS KYMATICA http://www.youtube.com/view_play_list?p=F2DA3F2E5F917ACB&search_query=kymatica

PARA BAIXAR OS VIDEOS USE ESSE PROGRAMA FÁCIL DE EXECUTAR http://vdownloader.softonic.com/

Um buda é aquele que compreende os “mistérios do coração”

Nitiren Daishonin afirma: “Se uma pessoa faz tratamento médico meramente, sem conhecer a causa da doença, a condição do paciente será agravada em vez de melhorar.” (END, vol. I, pág. 179.) A chave para revolucionar o próprio estado de vida é revolucionar o próprio coração, a própria mente. Esse é um ponto fundamental.

O que cultivamos em nosso coração? Será que estamos nos esforçando para ficar mais saudáveis a fim de participar de um maior número de atividades em prol do Kossen-rufu? Ou estamos permitindo a nós próprios recuar, usando nossa doença, por exemplo, como uma desculpa para não termos de nos esforçar tanto, e conseqüentemente agravar nossa situação? Será que nosso desejo é nos desenvolver ainda mais e ajudar os que estão ao nosso redor? Ou estamos nos aproveitando da organização e de nossa posição, dominando os outros?

Os resultados são completamente diferentes dependendo do que cultivamos em nosso coração. Essas sutis funções do coração são o tema central das doutrinas dos Dez Mundos e de sua possessão mútua. Daishonin declara: “O ato de expor sobre os mistérios da vida é o objetivo primordial de todos os sutras. Aquele que desperta para as funções da mente é denominado como o Buda.” (Gosho Zenshu, pág. 564.)

Estudo sobre ondas sonoras - o Som é D+ e cria MANDALAS (Cimática)

Video: El nivel de vibración determina la complejidad de las formas y los cuerpos. Un video espectacular en todos los sentidos. Geometria sagrada.
Harmónica: Sal tomando hermosas formas en una mesa vibratoria.


Cimática é o estudo das ondas. Está associado aos padrões físicos produzidos pela interação de ondas sonoras em um meio.

Um experimento simples demonstrando a visualização da cimática pode ser feito espalhando aredia sobre um disco de metal e fazendo-o vibrar. Por exemplo, passando um arco de violino na borda do disco a areia se organizará em padrões de onda estacionária como simples círculos concêntricos. Quanto mais alta a freqüência, mais complexas as formas produzidas, sendo certas formas similares às mandalas tradicionais.

O estudo dos padrões produzidos por corpos em vibração são antigos. Galileu Galilei foi dos primeiros a notar que um corpo em oscilação apresenta padrões regulares.

Em 8 de julho de 1680 Robert Hooke conseguiu ver os padrões nodais associados aos modos de vibração de discos de vidro. Hooke passou um arco ao longo da borda de um prato de vidro coberto com farinha, e viu os padrões nodais emergirem. [1][2]

O termo cimática foi cunhado pelo cientista suíço Hans Jenny. Deriva do grego kyma (κύμα), que significa "onda", e ta kymatika (τα κυματικά), que significa "assuntos referentes a ondas".

A cimática foi explorada por Jenny em seu livro de 1967, Kymatik. [3]

Inspirado pela teoria dos sistemas e pelo trabalho de Ernst Chladni, Jenny iniciou uma investigação sobre fenômenos periódicos, especialmente a observação visual do som. Usou ondas estacionárias, amplificadores piezoelétricos, e outros métodos e materiais.

O Buda Vivo


O Buda Vivo
Uma Interpretação Biográfica
Daisaku Ikeda
Editora Record

Este livro constitui uma tentativa de transmitir de forma simples, direta, e sem pretensões literárias a imagem da vida do fundador do budismo, Sakyamuni. Pensador de proporções gigantescas, ele persistiu nos seus esforços para desvendar a fonte da criação e libertar a existência humana de todos os impedimentos, em benefício dos
homens das eras posteriores

27 de agosto de 2009

Em 2012 0 Mundo se Transformará, não vai 'acabar'



Fantastico resumen que fusiona los hechos astrologicos, biologicos, energeticos y de sabiduria ancestral maya tal como ha sido pronosticada en el mas exacto calendario de todos los tiempos, para brindar una explicacion integral al cambio transformativo por el que ya esta pasando la tierra y la humanidad, para culminar en el 2012, con el salto cuantico hacia una nueva realidad, el fin de los tiempos, de dualidad y polaridad para retornar a una realidad basada en la unidad y donde nuestros cuerpos alcanzaran la alta frecuencia y consciencia superior basada en el amor manifestada en la era de acuario como la era dorada.

24 de agosto de 2009

Video: Introdução Budismo Nitiren Daishonin

"Louvar cada pessoa como se louva o Buda"


"Louvar cada pessoa como se louva o Buda" (Tonnyu Kyo Butsu) é o princípio
do exercício humano como bodhisattva. É a essência da prática do Budismo, de
respeitar e considerar cada pessoa como seres potencialmente de valor
humano, ou seja, "jamais desprezar".

"A luta contra o poder e a arrogância" é o título de parte de "Um diálogo
sobre a religião no século XXI", publicada no Brasil Seikyo nº 1535 de 11 de
dezembro de 1999. Vamos reles algumas partes do diálogo:

Endo: Pela razão de essa passagem ser composta por vinte e quatro caracteres
chineses, o Sutra de Lótus que o Bodhisattva Jamais Desprezar propagou é
denominado como "Sutra de Lótus de vinte e quatro caracteres". Em termos do
conceito das exposições essenciais, abreviadas e compreensivas do sutra, a
passagem de vinte e quatro caracteres representa o Sutra de Lótus abreviado.

No Ongui Kuden (Registro dos Ensinos Orais) consta: "Esses vinte e quatro
caracteres chineses que formam essa passagem são equivalentes aos cinco
caracteres do Myoho-rengue-kyo. Embora as palavras sejam diferentes, o
significado é o mesmo. Esses vinte e quatro caracteres representam o Sutra
de Lótus em miniatura. (Gosho Zenshu, pág. 764.)

Pres. Ikeda: O quê exatamente o Sutra de Lótus expõe? O sutra está
condensado nesta passagem de vinte e quatro caracteres: "Eu o respeito
profundamente. Jamais o desprezaria nem o trataria com arrogância, pois uma
vez que está conduzindo a prática de bodhisattva, o senhor infalivelmente
tornar-se-á um buda." Todos os seres vivos possuem a natureza de buda, o
estado de Buda. É esse estado de Buda que o Bodhisattva Jamais Desprezar
reverencia.

O Sutra de Lótus de vinte e quatro caracteres não afirma abertamente que
todas as pessoas possuem a natureza de buda. Mas, com certeza, é isso que
está afirmando nessas palavras. Essa é a mais nobre filosofia da dignidade
da vida.

Enquanto há inumeráveis religiões que pregam a "igualdade", elas
freqüentemente querem dizer que os seres humanos são iguais na capacidade de
pecar. Porém, o Sutra de Lótus ensina que todas as pessoas são os nobres
filhos do Buda; que todos são igualmente entidades do estado de Buda. Essa
diferença é de fundamental importância.

Suda: Ainda que uma pessoa seja adepta de uma filosofia distinta e não
perceba o estado de Buda em sua própria vida, isso não altera em nada o fato
de que sua vida é uma entidade do estado de Buda. É exatamente isso que o
Bodhisattva Jamais Desprezar afirma em sua declaração. Portanto, o Sutra de
Lótus absolutamente jamais perdoa a violência.

Saito: O conflito religioso acompanhado da violência seria totalmente
contraditório ao espírito do sutra.

Pres. Ikeda: O Bodhisattva Jamais Desprezar e o Sutra de Lótus opõem-se
diretamente a todas as formas de violência. O Sutra de Lótus nos ensina a
lutar em um plano espiritual, não por meio da violência.

Saito: Exatamente. E ainda que agisse de modo totalmente pacífico, o
Bodhisattva Jamais Desprezar é constantemente insultado e atacado tanto
verbal como fisicamente.

Endo: Ele é atacado com varas, bastões e pedras, e é caluniado e insultado.
Ao ver os quatro tipos de pessoas de longe, o Bodhisattva Jamais Desprezar
aproxima-se delas, curva-se em reverência e recita a passagem de vinte e
quatro caracteres.

Suda: Ainda hoje, é uma prática comum na Índia as pessoas cumprimentarem
umas às outras juntando as palmas das mãos e dizendo Namaste em sinal de
reverência. Imagino o Bodhisattva Jamais Desprezar fazendo um gesto
semelhante.

Endo: No entanto, os indivíduos arrogantes, longe de demonstrar algum
respeito, apenas ficavam enraivecidos e repreendiam-no: "Esse monge
ignorante - de onde ele pensa que vem, declarando presunçosamente que não
nos despreza e predizendo que atingiremos o estado de Buda? Não temos tempo
a perder com essas predições irresponsáveis e enganadoras!" (LS20, 267.)

Essas pessoas o repreendiam constantemente, declarando: "Você não é nenhum
buda. Que presunção dizer que nos tornaremos budas. Você é um ignorante que
não sabe onde é o seu lugar."

Pres. Ikeda: Conforme o sutra indica quando diz "Os monges de extrema
arrogância agiram com grande autoridade e poder" (LS20, 266), esses
indivíduos exerciam considerável poder e influência. Isso provavelmente fez
com que todos eles se tornassem ainda mais arrogantes.

Enquanto as pessoas confiarem em algum tipo de força - seja ela autoridade,
poder, riqueza material, força física, posição, organização, fama, talento
ou conhecimento - sofrerão por serem humildes. Normalmente, as pessoas só
ouvem os outros quando perdem tudo o que possuem. Essa é uma trágica falha
humana.

A maioria é arruinada por sua arrogância. Antes que isso aconteça, devemos
questionar a nós mesmos que tipo de ser humano seríamos se fôssemos
destituídos de todos os adornos físicos e externos.

Saito: Mesmo quando as pessoas arrogantes ridicularizavam-no, o Bodhisattva
Jamais Desprezar permanecia inabalável. Por mais que fosse insultado, ele se
mantinha sempre sereno e simplesmente repetia: "O senhor infalivelmente se
tornará um buda."

Pres. Ikeda: Essa é a prática da tolerância. O Buda é considerado como
"Aquele que Tolera". Tudo depende da nossa coragem de enfrentar as
adversidades que são uma parte inevitável da vida e da prática budista.

Endo: O Bodhisattva Jamais Desprezar sofreu esses insultos e ataques por
vários anos. Mas ser insultado e ridicularizado não o deteve. Ele também era
atacado com varas, bastões e pedras. Quando isso acontecia, ele recuava a
uma distância segura e repetia em voz alta a passagem dos vinte e quatro
caracteres.

Saito: Isso revela agilidade e força de caráter.

Suda: Afinal, não precisamos nos submeter à violência. Não podemos
permanecer parados sem fazer nada. Enquanto esquivava-se dos ataques, ele
continuamente pregava o ensino sem nunca se deixar intimidar. Ele é um
destemido praticante.

Saito: E firmemente conduz uma luta pacífica.

Pres. Ikeda: Certa vez, o presidente Toda declarou: "Nós próprios somos o
Nam-myoho-rengue-kyo. Portanto, mesmo que sejamos caluniados ou atacados,
uma vez que determinamos recitar o Daimoku, e enquanto estivermos vivos,
devemos continuar a recitá-lo, sejam quais forem as circunstâncias, e a nos
esforçar em prol do Kossen-rufu, mesmo que tenhamos de sobreviver apenas com
água e raízes. Esse é o significado da fé."

Com relação à propagação, ele afirmou:

"Não há nenhuma arte ou técnica para realizar o Chakubuku. Não há outra
maneira de propagar os ensinos de Nitiren Daishonin senão com a sólida
convicção de que vocês próprios são o Nam-myoho-rengue-kyo. Estar consciente
disso significa estar consciente da essência da propagação nos Últimos Dias
da Lei. Esse é o único caminho.

"Não existem regras para propagar o Nam-myoho-rengue-kyo ou para
compartilhá-lo com as outras pessoas. Nossa própria vida é o
Nam-myoho-rengue-kyo! O Nam-myoho-rengue-kyo é tudo! Devemos estar
firmemente determinados de que o Nam-myoho-rengue-kyo é tudo que temos e, se
isso ainda não bastar, então, mesmo se morrermos ou se nos matarem, não
haverá mais nada a fazer. Quando estivermos firmemente convictos disso,
devemos continuar a falar sobre o Gohonzon para as outras pessoas."

Essa também é a atitude do Bodhisattva Jamais Desprezar. Mesmo quando é
caluniado ou atacado, ele continua a plantar a semente do Sutra de Lótus de
vinte e quatro caracteres. Continua enfrentando tudo, determinando que é
dessa maneira que conduzirá sua vida independentemente da reação dos outros.
Então, tendo conduzido tal existência, como será seu fim?

Palestra de Alex Collier sobre o Lado Oculto da Lua

Alex Collier é um homem com muito conhecimento sobre a vida no universo e a muito do que se passa em nosso planeta, tudo isso devido ao fato dele ter tido inumros encontros com ETs de Andromeda... Há varios videos de palestras onde Alex conta suas experiencias, suas aprendizagens, e sua visão do mundo.

E voce acredita em vida em outros planetas? Há Budas em outros planetas, seres iluminados? Voce acredita que muitos extraterrestres estão preocupados com o que se passa em nosso planeta, inclusive porque afeta a galaxia toda e por eles se considerarem nossos irmãos? Vejam o video, analisem tais questoes, e quero ainda dizer que nao é somente Alex Collier que se tornou palestrante famoso, muitos outros contactados pelos amigos do céu, budas de outros planetas, há varios videos no youtube sobre essas pessoas CORAJOSAS em revelar tais fatos e conhecimentos. Espero que apreciem a palestra.



Video sobre: "Vamos falar sobre a lua e vamos enfocar o lado oculto da lua. Como já contei em outras conferências, a lua veio originalmente da Ursa Menor e tem 6,2 milhões de anos. Era uma das quatro luas ao redor do 17º planeta do sistema, na língua de Órion se denomina Chow Ta. Era uma base forteleza para os membros do grupo de Órion e foi uma vez, segundo os andromedanos, habitado por aproximadamente 5 milhões de militares do grupo de Órion.

A lua foi intencionamente colocada na cauda de um asteróide que a trouxe ao nosso sistema solar há mais de 11.000 anos atrás. A origem da lua não é a terra, que é a teoria que é ensinada nas escolas. A lua é mais antiga que a terra. Este mesmo asteróide que trouxe a lua pra cá, rodeia nossa galáxia a cada 25.156 anos da terra. A lua, em sua história, esteve habitada periodicamente durante 1.8 milhões de anos. Agora está sendo habitada de novo e muitas das estruturas originais na superfície foram destruídas durante as guerras da Liga Negra, que foi uma batalha lutada entre humanos contra o Império de Órion.

O verdadeiro complexo militar estava no subsolo. As entradas estavam em ambos os polos, as montanhas de Taurus e a cratera de Jules Verne (do lado Oculto) e Arquimedes (no lavo visível); todas eram as entradas originais quando o grupo de Órion esteva lá. Porém, o governo secreto criou mais aberturas e atualmente andou expandindo os complexos subterrâneos. A expansaão é para o funcionamento de agendas científicas e militares privadas para a Nova Ordem Mundial.

Muitas das crateras na lua foram usadas como hangar para naves espaciais. As grandes crateras eram capazes de abrigar 200 naves ou mais. Algumas das crateras têm uns 185 km de largura. O pessoal consistia em híbridos entre humanos e greys e híbridos entre humanos e reptilianos. As bases da superfície consistiam em 9 cidades abovedadas (cúpulas). A vegetação era cultivada dentro destas estruturas. Pequenos lagos foram espalhados ao redor da superfície. O resto dessas estruturas abovedadas foram descobertas por astraonautas do NASA, astronautas russos e os astronautas da Apolo.

Basta matar o desejo de matar


Fonte da imagem, recomendo a visita a este blog: http://buritydigital.blospot.com/

No seguinte trecho do discurso proferido por Daisaku Ikeda na Universidade de Harvard, “A Era do Soft Power e da Filosofia da Motivação Interna”, o presidente Ikeda cita um episódio interessante da vida de Sakyamuni: “Certa, vez Sakyamuni foi interrogado sobre a seguinte questão: ‘Foi-nos dito que a vida é preciosa. E, mesmo assim, todas as pessoas vivem matando e se alimentando de outros seres vivos. Quais os seres que podemos matar e quais os que não devemos matar?’ 

“A essa simples expressão de dúvida, Sakyamuni respondeu: ‘Basta matar o desejo de matar’”

............

4 de julho – “A Estátua da Liberdade, de Nova Iorque, foi criada pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi. Dizem que ele se inspirou em sua mãe e a fez de modelo. Provavelmente foi uma maneira de demonstrar a sua gratidão ao labor dela por cuidar dele na infância mesmo enfrentando muitas dificuldades. Além disso, para os filhos, o rosto da mãe é o que reflete a mais sublime beleza. Retribuir aos favores da mãe com gratidão – todos guardam esse sentimento nas profundezas da vida.” (365 Dias, página 88)

Projeto Consciência Global

Apresentação do Video Projeto Consciência Global desenvolvido por cientistas da Universidade de Princenton e que mostra estatisticamente alterações nos padrões globais de aleatoriedade quando de um acontecimento que mobiliza emocionalmente a "Consciência Global " no planeta. 

Veja o que acontece pouco antes do atentado contra as Torres Gemeas de 11 de setembro.

Pérolas de Sensei Ikeda


Fonte da foto, blog que adoro visualizar devido a trabalhos belíssimos: http://buritydigital.blogspot.com

8 de agosto – “O resplendor da individualidade é cultivado quando se procura forjar a si mesma. Aquela que desenvolveu brilhantemente a sua individualidade irradia beleza e atrai o louvor de todas as pessoas. Não é uma beleza momentânea que logo desaparece; permanece por toda a vida.” (365 Dias, página 104)

7 de julho – “Viva plenamente para o bem de si mesma e contribua para o bem de outras pessoas. Quem vive dessa forma amplia o glorioso mundo de pessoas humanistas.” (365 Dias, página 89)

16 de julho – “Tome a iniciativa de se esforçar. Se vai se esforçar, que seja por um grande ideal. Não se esforce apenas para satisfazer o seu ego, mas para o bem de seus amigos, da sociedade e de toda a humanidade.” (365 Dias, página 93)

13 de julho – “Após perder os pais, surgem situações que nos fazem pensar: ‘Como seria bom se a mamãe estivesse comigo agora.’ Ou: ‘Papai poderia me ajudar muito.’ Na verdade, o pai e a mãe continuam vivos em nosso coração. individualidadeperdeu a mãe após nascer e demonstrou que o ser humano pode se tornar grandioso apesar de ter perdido a mãe.” (365 Dias, página 92)

21 de julho – “Para qualquer filho sua mãe é a única no mundo. Ninguém é capaz de substituí-la. Ela é o seio do aconchego e da confiante tranqüilidade e segurança.” (365 Dias, página 95)

19 de julho – “O importante é a disposição. A felicidade e a vitória são antes decididas em seu próprio coração.” (365 Dias, página 94)

"VIDA ALÉM DA VIDA"

"VIDA ALÉM DA VIDA" é um documentário baseado no livro "Life After Life" do pesquisador Raymond Moody Jr. sobre EQM - Experiência de Quase-Morte - em que pacientes terminais relatam a fantástica vivência: foram declarados mortos (por ocorrência de acidentes, paradas cardíacas, etc.), visitaram o plano espiritual e retornaram à vida carnal.



Video Vida além da vida, link para assistir toda as 5 partes http://www.youtube.com/view_play_list?p=276A5295354F1C43&search_query=vida+apos+a+vida

23 de agosto de 2009

A Importância da vóz



O presidente Ikeda faz o seguinte comentário: “O Gongyo é a base da prática budista e a mais importante cerimônia de devoção ao Gohonzon. Por isso, devemos nos sentar com o corpo ereto, manter boa postura e levar em consideração o seguinte: embora haja diferenças de uma pessoa a outra, a voz, ao fazer o Gongyo, deve ser forte e ressoante. Se a voz for fraca e desprovida de energia vital, não poderá emanar o poder para transformar o carma e vencer a natureza maléfica da vida. Mas uma voz em tom elevado, principalmente às altas horas da noite, pode incomodar os vizinhos ou mesmo os próprios familiares”.

E ele continua dizendo: “Quando oramos ao Gohonzon, imediatamente as portas do microcosmo dentro de nós se abrem completamente para o macrocosmo, e podemos experimentar uma sensação de felicidade serena e grandiosa, como se fitássemos o grande Universo. Sentimos uma extraordinária alegria e senso de realização e obtemos acesso a uma grande e inexaurível fonte de sabedoria. O microcosmo que foi abraçado pelo Universo, por sua vez, abarca o Universo. O Gongyo é uma refrescante ‘cerimônia do tempo sem início’ que nos revitaliza a partir de nossas próprias profundezas. Portanto, o mais importante é fazer o Gongyo a cada dia cheio de harmonia e cadência — como o galopar de um corcel branco pelos céus. Espero que desempenhem a prática do Gongyo até sentirem plena satisfação e até ficarem revigorados tanto em mente como em corpo”

Além disso, citando o termo “fúria de um leão no ataque”, exposto no 15º capítulo do Sutra de Lótus — “Emergindo da Terra” —, o presidente Ikeda nos ensina que a forma correta de orarmos ao Gohonzon é ter a disposição de vencer todas as dificuldades, tal como a fúria de um leão no ataque. O leão projeta três patas para frente e deixa uma como base para o seu impulso. E ele utiliza a mesma força para atacar uma diminuta formiga ou um feroz animal, pois a sua disposição é sempre agir como o rei dos animais. O Buda cita esse termo para qualificar o seu espírito e explicar que somente dessa forma a “Revelação da Vida Eterna do Buda” — título do 16º capítulo do Sutra de Lótus — é possível. No Gohonzon, está inserida a grande disposição do Buda de conduzir todas as pessoas à iluminação. Nitiren Daishonin, suplantou as perseguições, venceu os obstáculos e as maldades e assim inscreveu o Dai-Gohonzon para possibilitar às pessoas revelarem na própria vida esse mesmo estado supremo e ilimitado. Por isso, nossa disposição ao orar jamais deve ser a de aguardar que algo aconteça de fora para dentro. Devemos orar com o espírito de vencer todas as maldades, tal como a fúria de um leão no ataque. É justamente com essa oração de fé que a verdadeira força do Gohonzon se manifesta em nossa vida.

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito