Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

28 de agosto de 2009

Estudo sobre ondas sonoras - o Som é D+ e cria MANDALAS (Cimática)

Video: El nivel de vibración determina la complejidad de las formas y los cuerpos. Un video espectacular en todos los sentidos. Geometria sagrada.
Harmónica: Sal tomando hermosas formas en una mesa vibratoria.


Cimática é o estudo das ondas. Está associado aos padrões físicos produzidos pela interação de ondas sonoras em um meio.

Um experimento simples demonstrando a visualização da cimática pode ser feito espalhando aredia sobre um disco de metal e fazendo-o vibrar. Por exemplo, passando um arco de violino na borda do disco a areia se organizará em padrões de onda estacionária como simples círculos concêntricos. Quanto mais alta a freqüência, mais complexas as formas produzidas, sendo certas formas similares às mandalas tradicionais.

O estudo dos padrões produzidos por corpos em vibração são antigos. Galileu Galilei foi dos primeiros a notar que um corpo em oscilação apresenta padrões regulares.

Em 8 de julho de 1680 Robert Hooke conseguiu ver os padrões nodais associados aos modos de vibração de discos de vidro. Hooke passou um arco ao longo da borda de um prato de vidro coberto com farinha, e viu os padrões nodais emergirem. [1][2]

O termo cimática foi cunhado pelo cientista suíço Hans Jenny. Deriva do grego kyma (κύμα), que significa "onda", e ta kymatika (τα κυματικά), que significa "assuntos referentes a ondas".

A cimática foi explorada por Jenny em seu livro de 1967, Kymatik. [3]

Inspirado pela teoria dos sistemas e pelo trabalho de Ernst Chladni, Jenny iniciou uma investigação sobre fenômenos periódicos, especialmente a observação visual do som. Usou ondas estacionárias, amplificadores piezoelétricos, e outros métodos e materiais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

e-referrer

Encontre seu par perfeito