Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

31 de outubro de 2009

Cont 22 - O nono capítulo do Sutra de Lótus — Ninki

No Registro dos Ensinos Orais, o Buda Nitiren Daishonin explica que os dois mil
homens de Erudição representam todas as pessoas deste mundo, e que somente o
mantra Nam-myoho-rengue-kyo, a “Lei fundamental” pela qual os budas atingem a
iluminação, possibilitam todas as pessoas dos Últimos Dias da Lei a atingirem a
iluminação. Ele ainda afirma que, independentemente do quão sábia e inteligente uma pessoa possa ser, não conseguirá construir uma felicidade indestrutível se não basear a vida na Lei Mística.

Ananda é um exemplo de prática budista. O significado de seu nome é “alegria”, e ele foi um dos dez principais discípulos de Sakyamuni. Era primo do Buda e filho do Rei Kokubon, tio de Sakyamuni. Diz-se que ele nasceu no mesmo dia em que Sakyamuni atingiu a iluminação sob a árvore Bodhi. O rei Kokubon enviou um mensageiro ao Rei Jobon, pai de Sakyamuni, informando-lhe do nascimento de seu filho. O Rei Jobon ficou tão feliz que chamou-o de Ananda (alegria).
Como seu nome indica, por toda sua vida Ananda serviu alegremente ao Buda e
devotou-se à prática budista. Do ponto de vida simbólico, Nitiren Daishonin declara que Ananda representa as pessoas que alegremente praticam o Nam-myoho-renguekyo. Ananda, portanto, significa alegria da fé.

Esse capítulo também ensina que mesmo os indivíduos mais ignorantes podem atingir
o estado de Buda se abraçarem o Gohonzon e conclui o ensino da substituição dos três veículos pelo veículo único de Sakyamuni. Os capítulos subseqüentes tratam da prática e propagação do sutra após o falecimento do Buda e sua transmissão para as eras futuras.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

e-referrer

Encontre seu par perfeito