Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

31 de outubro de 2009

Gripe A: Suíça restringe vacina usada em Portugal

Pandemrix não poderá ser usada em grávidas, menores de 18 anos e idosos

A vacina Pandemrix contra a gripe H1N1 do laboratório britânico GlaxoSmithKline, usada em Portugal, não poderá ser aplicada na Suíça em grávidas, menores de 18 anos e idosos acima de 60 anos, anunciou a autoridade suíça de regulação dos medicamentos, Swissmedic, citada pela agência «France Press».

A medida deve-se ao facto de o medicamento coadjuvante AS03 utilizado para a vacina da GlaxoSmithKline. «Os dados actuais referem-se fundamentalmente aos adultos, mas não existe nenhum estudo para as grávidas e os relativos a crianças são insuficientes», afirma a Swissmedic em comunicado.

A Swissmedic autorizou a vacina Focetria contra a gripe pandémica, do laboratório suíço Novartis, que contém «o adjuvante MF59, utilizado há muito tempo em vacinas contra a gripe sazonal», e fabricado a partir de ovos embrionários de galinhas como a Pandemrix. «A Focetria é recomendada para adultos e crianças a partir dos seis meses», cabendo ao médico assistente avaliar a utilização em grávidas, adianta a autoridade suíça.

Apesar de aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Pandemrix também foi rejeitada pelas autoridades norte-americanas por conter escaleno e tiomersal, substâncias que, alegadamente, provocam alterações no sistema imunitário.

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) esclareceu terça-feira que aquele adjuvante tem sido utilizado noutras vacinas sem que tenha sido identificado qualquer risco significativo.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito