Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

31 de outubro de 2009

Vacina H1N1: Infarmed espera «milhares» de queixas


A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) espera «milhares» de notificações sobre reacções adversas à vacina da Gripe A, noticia a «Lusa». O regulador prevê assim mais notificações em relação à vacina contra o H1N1, do que em relação à vacina da gripe sazonal.

O regulador garante que ambas as vacinas produzem o mesmo género de efeitos adversos.

Nos últimos três anos, o Infarmed recebeu 39 notificações sobre a vacina da gripe sazonal. Até agora, o regulador ainda não recebeu nenhuma notificação, até porque a vacinação só começou na segunda-feira.

O regulador espera receber muito mais notificações, devido à especial atenção dos profissionais de saúde e de quem recebe a vacina contra a gripe A.

O presidente do Infarmed prevê assim que «a maior sensibilidade» dos profissionais de saúde e de todos os que recebem a vacina deve conduzir a um aumento das notificações adversas.

Vasco Maria, que falava aos jornalistas à margem do I Congresso Nacional de Farmacovigilância e Gestão de Risco, em Lisboa, disse mesmo que são esperadas associações entre a vacina e as mortes, embora estas possam não estar relacionadas, pois «todos os anos morre gente e, a partir de agora, vai morrer gente que recebeu a vacina, pois esta vai abranger 30% da população».

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito