Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

29 de outubro de 2009

Bebes morrem em ensaio para vacina conta pneumonia

Duas crianças, nos EUA, foram vacinadas em suas escolas sem o consentimento de seus pais. Leia aqui

por Joanne Waldron, cidadão jornalista

(NaturalNews) De acordo com um artigo na TradingMarkets.com, pelo menos uma dúzia de bebês morreram em um ensaio realizado pela vacina contra a pneumonia GlaxoSmithKline na Argentina. A Federação Argentina de Profissionais de Saúde (Fesprosa) afirma que as crianças de famílias pobres estão sendo utilizados para os ensaios, e os pais são coagidos a assinar o termo de consentimento. Os ensaios ainda estão em andamento, embora pelo menos 12 crianças já morreram.

Fesprosa sustenta que não há controle do estado e que não há exigências éticas. This doesn't come as any surprise to those who know how these kinds of human trials usually occur. Isto não vem como nenhuma surpresa para aqueles que sabem como estes tipos de testes em humanos ocorrem normalmente. Generally speaking, vaccine trials are conducted in Third World countries on poor people who often feel trapped into participating in human health experiments in order to receive medical care or other necessities. De modo geral, os ensaios de vacinas são conduzidas em países do Terceiro Mundo sobre as pessoas pobres, que muitas vezes se sentem presas a participar em experiências de saúde humana, a fim de receber cuidados médicos ou outras necessidades.

Um não encontrar estes tipos de experimentos acontecendo em lugares como os Estados Unidos ou na Europa, onde os nomes e os rostos das vítimas, certamente sai na mídia e provocar uma grande agitação. Em vez disso, as crianças de pessoas pobres, que muitas vezes não pode sequer ler ou escrever, são utilizados nos ensaios. Aparentemente, o investigador principal do estudo não achou que foi uma grande preocupação que mais de 12 bebês já morreram desde que as mortes por doenças respiratórias causadas pela bactéria pneumococo matam ainda mais pessoas. Claro, isso não é consolo para os pobres mães cujos bebês são sacrificados para que os ganhos monetários de uma gigante farmacêutica.

A tia de uma das vítimas, alega que uma vez que as crianças começam a participar nestes ensaios, não há nenhuma maneira de retira-las. As mães que tentam retirar seus filhos dos ensaios ficam receosas em sua apresentação, sendo dito que seus filhos nunca irão receber outras vacinas, se for removido antes de um ensaio. Imagine ser uma mãe pobre e ignorante e ter que fazer essa escolha. (Lembre-se, também, que alguns não podem sequer ler o termo de consentimento que estão assinando!)

Quem não viu O Jardineiro Fiel, filme estrelado por Ralph Fiennes, realmente precisa fazer isso. Enquanto a história é fictícia, o espectador é capaz de obter uma melhor idéia de como medicamentos e os ensaios de vacinas são conduzidas.
Algumas palavras particularmente tocantes são faladas no filme pelo personagem "Ham", que está discutindo as mortes que acontecem em ensaios patrocinados por empresas farmacêuticas, quando afirma: "E a partir dessas mortes que resultam dos benefícios da civilização, os benefícios que podemos pagar isso facilmente ... porque essas vidas foram compradas a preços tão baixos. Infelizmente, todos os consumidores de medicamentos e vacinas em parte tem responsabilidade pelas mortes e lesões dessas vítimas experimentação de drogas. Embora não seja sempre fácil de fazer a coisa certa, por vezes, uma só tem que fazer a escolha moral de stand up para estas crianças inocentes e dizer "não" para a Big Pharma.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito