Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

12 de junho de 2009

Perplexo com a poderosa convicção do Sr. Toda,

O Prédio que se vê de baixo, os aviões

Quando você estiver sem vontade de fazer gongyo ou daimoku, pegue o trem para Tóquio que vai até o centro e procure pelo prédio “Sunshine”, perto da estação “K”. Ele foi construído por alguém que não falhou nem no gongyo e nem no daimoku por 30 anos.

Era uma vez um homem que estava completamente deprimido e que resolvera cometer suicídio. Ele tinha dívidas até as orelhas, sua esposa era cega e seus filhos tinham problemas. Mas antes de decidir morrer, esse homem queria comer seu último prato preferido – um guisado de legumes chamado “oden”.

Enquanto andava pela cidade durante à noite procurando um restaurante, ele percebeu um brilho especial de lanternas que vinha de um local na esquina. Havia várias pessoas na frente do lugar e ele pensou: “Ah! Um restaurante!”. Ele entrou depressa no local e foi de encontro à luz.

Assim que entrou e foi em direção às pessoas, ele percebeu que havia cometido um engano. Era uma reunião. Quando perguntou a alguém perto sobre do que se tratava, foi-lhe dito que o palestrante era o Sr. Toda.

Depois de escutar, o homem perguntou ao Sr. Toda.: “Se esse Nam-myoho-rengue-kyo é tão poderoso, meus problemas financeiros serão resolvidos? Minha mulher voltará a enxergar? Os problemas dos meus filhos serão solucionados”?

O Sr. Toda respondeu: “Não seja ridículo! Se tudo que o Nam-myoho-rengue-kyo fizesse fosse resolver coisas tão pequenas como essas, eu não estaria aqui! Seus problemas financeiros serão resolvidos! Sua esposa voltará a enxergar! E o problema dos seus filhos serão resolvidos! Não apenas isso, você se tornará um homem rico! Você construirá um prédio tão alto que olhará de baixo, para os aviões! Faça o gongyo da manhã e da noite e recite o daimoku todos os dias”.

Não porque o homem tenha acredito em alguma coisa do que lhe foi dito, mas sim pelo fato de ter ficado perplexo com a poderosa convicção do Sr. Toda, ele começou a praticar. Apesar de ser bastante difícil no início, ele seguiu corajosamente as instruções do Sr. Toda. Ele não falhou no gongyo. Ele fez o gongyo da manhã e da noite e recitou daimoku por 1h30 todos os dias.

Logicamente, os resultados começaram a aparecer. Seus problemas financeiros foram resolvidos. Sua esposa não era mais cega. Seus filhos não tinham mais problemas. O homem até tornou-se presidente da companhia em que trabalhava apesar de não ter tanta instrução quanto seus colegas. Ele se tornou rico. Seus filhos tornaram-se ativos na divisão dos jovens. As coisas superaram suas expectativas.

Quando fez 30 anos de prática, ele estava no topo do prédio que havia construído, imerso em lágrimas. O homem estava no topo de um arranha-céu que ele mesmo havia construído. “Tudo tornou-se verdade! Este prédio olha mesmo para baixo para ver os aviões! Depois de 30 anos... Obrigado Sensei, obrigado Soka Gakkai!”.

Não muito tempo depois, o homem veio a falecer depois dos 80 anos, deixando como legado uma prática de consistência. Mas antes de morrer, ele sempre apontava para o arranha-céu e dizia: “Isto mostra o poder do daimoku! Estou aqui para dizer isso. Então, por favor, faça o gongyo da manhã e da noite e recite daimoku”.

Então, quando não sentir vontade de fazer gongyo ou daimoku, dê uma olhada no prédio Sunshine... Ele ainda está lá.

ObS.: O prédio Sunshine é bastante conhecido e já foi o prédio mais alto de Tóquio. Há de tudo dentro dele: restaurantes, escritórios, lojas de departamentos e até mesmo um planetário e um aquário. O prédio Sunshine foi construído no lugar onde era a Prisão Suginamo – onde o Sr. Makiguchi e o Sr. Toda ficaram presos.

Um comentário:

Thiago Coutinho disse...

isso que é ITINEN!!

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito