Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

10 de junho de 2009

Oração com um profundo juramento - Divisão Feminina

Oração com um profundo juramento

A Divisão Feminina, que é a melhor do mundo, assinalou uma nova partida na primavera sob a liderança recém-estruturada.

Eu e minha esposa estamos enviando Daimoku com toda a seriedade para que haja felicidade e saúde na vida de nossas preciosas integrantes da Divisão Feminina.

Por ocasião da nova partida, foram anunciadas as "Cinco Diretrizes de Atuação":

1. Tudo se inicia a partir da oração;

2. Meu lar em avanço para a harmonia familiar;

3. Desenvolver os valores humanos como sucessores;

4. Zelar pelo bem-estar social e comunitário;

5. Relatar as experiências com vivacidade.

O fundamental é a oração. Nitiren Daishonin afirmou: "Jamais aconteceria de as orações do devoto do Sutra de Lótus não serem respondidas. " (END, vol. 5, pág. 138.)

A oração não é um mero sonho, nem um desejo vago e indefinido. Ela é um juramento de "realizar sem falta!", de "vencer infalivelmente! "

De acordo com a lei da simultaneidade de causa e efeito, a oração com profundo juramento produzirá sem falta um claro resultado tal como o imã atrai o ferro.

Nas escrituras consta: "Se apenas recitar Nam-myoho-rengue- kyo, então, que ofensa poderia deixar de ser erradicada? Que benefícios poderiam deixar de vir?" (END, vol. V, pág. 98.)

As integrantes da Divisão Feminina são doutoras da felicidade que abraçaram a "estratégia do Sutra de Lótus" que assegura a vitória absoluta.

A pacifista e recebedora do Prêmio Nobel da Paz, Betty Wil­liams, que contribuiu efetivamente no entendimento dos povos da Irlanda do Norte, expressou seus pensamentos dizendo: "A Soka Gakkai conhece a força das mulheres. As mulheres Soka estão ligadas pelos elos solidários espirituais com as mulheres do mundo que lutam ativamente em prol da paz. Acredito que, por serem `mães´ que dão luz à vida, é um elo solidário de entendimento mútuo. Eu acredito do fundo do meu coração de que as mulheres irão mudar o mundo. E esse movimento já se iniciou."

A união de nobres mulheres que vivem em prol da construção da paz e da felicidade chamada Kossen-rufu, consolidada pela unicidade de mestre e discípulo, já se espalhou pelo mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito