Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

6 de novembro de 2008

A Ordem do Buda

Trechos da "Revolução Humana", Volume IV, Páginas 228 à 230.

- Desde que eu prometi dessa maneira, senti do fundo do meu coração, a minha razão de viver. A vida do Mestre é eterna. Onde está o Mestre? Ele está ligado pela causa do Budismo através da oração do Daimoku dirigida pelos discípulos. Aqui é a terra iluminada do Buda. A vida do Mestre está aqui!

- Se por ventura ou por hipótese ele estivesse num banho de fogo da fatalidade do inferno, estou convicto de que, certamente hoje, ele está no Estado de Buda.

Os presentes não podiam deixar de sentir uma emoção profunda. Ao meio dia, a cerimônia foi encerrada. Após um intervalo de 40 minutos, a Assembléia Geral foi reaberta às 12h45min. Foi uma reunião pomposa, sem um espaço vazio sequer no auditório. Além disso, o senso de plenitude dominava o ambiente.

A Assembléia foi reaberta com o discurso do Diretor Morikawa e o relato de atividades foi transmitido em seguida pelo Diretor Harayama. No momento em que foi anunciada a substituição do Diretor Geral, o auditório vacilou por um instante. Após o relato financeiro pelo Diretor Izumida, o Diretor Geral antigo e o novo, cada qual fez o uso da palavra.

Toda fez um discurso rápido e simples como Diretor Geral antecessor, dentro do clima de tranquilidade. Porém, cada palavra provocava as emoções comose estivesse engolindo a saliva endurecida.

- Sinto-me profundamente grato pelo progresso da nossa Sociedade, chegando ao ponto de lotar plenamente este auditório pela presença de todos, após 20 anos de permanência no cargo de Primeiro Diretor Geral, desde que o Mestre Mkiguti se tornou Primeiro Presidente.

- Desde o falecimento do Presidente Makiguti, o lugar do Segundo Presidente ainda permanece vago e apesar disso, vim ensinando o Hokekyo de Sakyamuni como sendo o princípio básico de orientação para a Soka-Gakkai. Percebi que isso era o meu grave erro. Assim sendo, pensando no futuro da Soka-Gakkai, no seu progresso majestoso daqui para a frente e reconhecendo ao mesmo tempo e profundamente o erro da minha conduta em desacordo com NItiren Daishonin, resolvi transferir o meu cargo para o Segundo Diretor Geral Mishima.

- Alguém poderá indagar: "Então, o que pretenderá em seguida?" Entretanto, eu espero algo muito importante. Recebi o Gohonzon majestoso e creio respeitosamente em Nitiren Daishonin, o fundador. Estou decidido a dar a minha vida pelo Nam-Myoho-Rengue-Kyo e pelo progresso da Soka-Gakkai, defendendo sempre a Sociedade enquanto estiver vivo.

Todos no auditório seguiram com o olhar o retorno de Toda para o seu lugar.

"Espero algo muito importante". Essas palavras de Toda devem ter sido resguardadas pelos presentes com imensurável esperança e fé. A Assembléia prosseguiu com o discurso do novo Diretor Geral Mishima, a apresentação dos novos Diretores e os relatos de experiência.

Já eram mais de três horas da tarde e a Assembéia prosseguia. Intercalado por um discurso caloroso de Kiyohara versando "Sobre Chakubuku", houve novos relatos de experiências e cinco pessoas relataram os seus resultados. Pode-se observar quanto uma experiência real da vida diária é mais importante do que centenas de teorias.

A seguir, teve o discurso do Diretor Geral Mishima e em último lugar Toda foi à Tribuna do Auditório pela terceira vez, para responder ao tema "A Lição do Professor Toda". Apesar da explanação ser bem curta, ele falou sobre a sua missão em relação à "Ordem do Buda".

- A Paz Mundial é o anseio do Buda e é ao mesmo tempo, a Ordem do Buda. Nunca poderá ser manobrada por nós com nossas forças de um mortal comum. Sem o anseio do Buda, nunca será realizada.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito