Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

6 de novembro de 2008

Pérolas do Gosho: O Sutra da Verdadeira Retribuição

Agora eu, Nitiren, nasci como um ser humano, algo difícil de conseguir, e encontrei os ensinos budistas, algo raro de encontrar. Além disso, pude encontrar o Sutra de Lótus. Quando paro para pensar na minha boa sorte, percebo que estou em dívida com meus pais, com o soberano e todos os seres vivos.
(O Sutra da Verdadeira Retribuição, END, vol. VI, pág. 275.)


Com relação à dívida de gratidão para com os pais, o pai pode ser comparado ao céu e à mãe, à terra, e seria difícil dizer a qual deles devemos mais. Contudo, é particularmente difícil retribuir à grande bondade de uma mãe.
(O Sutra da Verdadeira Retribuição, END, vol. VI, pág. 275.)


Se, desejando pagar essa dívida, a pessoa procura fazê-lo através de seguir escrituras externas como os Três Registros e os Cinco Cânones ou o Clássico da Devoção Filial, conseguirá suprir à mãe nesta vida, mas não poderá auxiliá-la na próxima existência. Embora possa proporcionar- lhe o necessário fisicamente, será incapaz de salvá-la espiritualmente. (...) Só o Sutra de Lótus revela que uma mulher pode atingir o estado de Buda e, portanto, percebi que esse sutra é aquele que torna possível a verdadeira retribuição à bondade de uma mãe. Para pagar essa dívida, jurei habilitar todas as mulheres a recitarem o Daimoku deste sutra.
(O Sutra da Verdadeira Retribuição, END, vol. VI, pág. 275.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito