Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

4 de agosto de 2008

Glorioso Perdedor - Olimpíadas

1904 – Glorioso Perdedor

O cubano e simples carteiro, Feliz Carbajal, cansado da vida que levava decidiu participar dos jogos dos Estados Unidos na prova de maratona. Trabalhava em praça pública fazendo apresentações teatrais para juntar dinheiro.

  No dia da maratona, quando chegou ao local da largada estava as únicas roupas que possuía. Vestia camisas de mangas longas, calças compridas de brim e sapatos pesados. Todos riram, apenas um atleta americano, Martin Sheridan, tratou de ajudá-lo. Com uma tesoura cortou as mangas e as pernas da calça e emprestou-lhe sapatos de corrida.

  O calor era grande. Ao passar por um pomar, subiu num pé de maçã e almoçou ali mesmo. Elas não lhe fizeram bem, pois teve dor de barriga, chegando a vomitar. Mesmo assim chegou ao final da maratona como o quarto melhor.

  No romance Nova Revolução Humana o pres. Ikeda diz\: "O que é medo? Na realidade, não passa de uma ilusão criada pela própria mente. Medrosos são aqueles que temem a sombra que eles próprios criaram!".
  E mais: "A juventude de todos é uma luta contra vários problemas. Entretanto, se fizerem o melhor para desafiarem seus problemas imediatos com o vigor da juventude definitivamente descobrirão a maneira de superá-los. Vencendo as dificuldades uma a uma no final, ao olha para trás descobrirão uma luta grandiosa".
 
Fonte: TC fevereiro/1997. (Revista Terceira civilização, Editora Brasil Seikyo)

Agradecimentos a amiga Marcia Rocha que me mandou por email essa notícia.

Um comentário:

Jhennifer Cavassola disse...

gostei do blog!!
Que tal uma parceria?
abraços

Pesquisa personalizada

e-referrer

Encontre seu par perfeito