Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

19 de agosto de 2008

Empenho e Avanço Corajoso - Yumyo Shojin

A expressão yumyo shojin consta no Sutra de Lótus e significa empenho e avanço corajoso e contínuo. É uma maneira de viver. É avançar sem interrupção, sem medo e sem poupar enérgicos esforços até conquistar a vitória. É viver não apenas de decisões, mas alcançar objetivos, mantendo a fé do início ao fim, resolutamente.

Na Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo o presidente Ikeda explica que “empenhar-se corajosa e ininterruptamente é realmente a fonte do espírito da Soka Gakkai. Uma pessoa que se empenha corajosa e ininterruptamente a cada momento, faz causas para o auto-aprimoramento e é eternamente vitoriosa. [...] Quando nos desafiamos corajosamente com o espírito de realizar ‘muito mais hoje do que ontem’ e ‘muito mais amanhã do que hoje’, estamos praticando verdadeiramente”. (PHJ, pág. 68.)

O presidente Ikeda é um exemplo claro de como viver o espírito de yumyo shojin. Ele empenha-se como um leão, sempre em sintonia com seu mestre. Ele vence todos os desafios e jamais cessa a chama da coragem. Para nosso Mestre, não existe descanso, mas somente avanço, convicção, empenho máximo, força e, como consequência, vitória!

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

e-referrer

Encontre seu par perfeito