Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

14 de julho de 2008

cont... Convicção é a palavra-chave

Magda Lombardi da Silva: Exatamente. E esse desejo tem de se transformar na firme determinação de estabelecer um diálogo, ou seja, conforme o presidente Ikeda costuma dizer, orar ao Gohonzon é como dialogar com o Buda Original. Esse diálogo, vale lembrar, necessita ser sincero; deve-se orar com toda a convicção e com o desejo de ultrapassar quaisquer adversidades.

Liza Miki Saito: É. Convicção é a palavra-chave no momento do Daimoku. Nosso mestre, Daisaku Ikeda, nos orienta a criar forte determinação para não nos abalar diante das circunstâncias. A oração é a grande oportunidade para corrigir a condição fundamental que nos leva às causas positivas e negativas. Do desejo do diálogo surge a gratidão pela oportunidade de orar.

China: Com base no que você disse, Miki, podemos comentar sobre a questão da qualidade versus quantidade de Daimoku a recitar. Essa gratidão pela oportunidade de orar só surge quando se busca o caminho da oração, porque esse é o caminho do aprendizado. À medida que praticamos, aprofundamos a compreensão quanto ao modo de orar. Portanto, qualidade e quantidade são fundamentalmente importantes.



Ganhe dinheiro postando artigos

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito