Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

14 de julho de 2008

Diálogo: O Budismo e a busca da Felicidade

Terceira Civilização: As pessoas, em busca da felicidade, encontram no Budismo de Nitiren Daishonin um caminho para superar o sofrimento. Nesse caminho, muitas vezes, ocorrem algumas dúvidas em relação à prática budista: "Na recitação do Nam-myoho-rengue- kyo, o que importa - a qualidade ou a quantidade?" ; "O que é ideal - orar para algo específico ou generalizar as orações?"; "Diante do Gohonzon, se a mente está dispersa, o Daimoku trará resultados?" ; "Mesmo que não se tenha a fé desejada, a oração surtirá efeito?"

Enfim, o Diálogo sobre Filosofia Budista desta edição pergunta aos convidados: "De que forma se deve, então, orar diante do Gohonzon?" Julio Tadachi China: A princípio, precisamos entender o que é propriamente uma oração. Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), nos dá uma bela dimensão. Ele afirma que todo desejo é uma forma de oração.

Podemos dizer que, ao orarmos por aquilo que é o nosso maior desejo, a vida começa a mover-se nesse sentido.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito