Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

2 de agosto de 2007

Quando sua determinação muda,................


Quando sua determinação muda, tudo começa a mudar na direção do seu desejo.

"Quando sua determinação muda, tudo começa a mudar na direção do seu desejo. No momento em que você resolve ser vitorioso, todo o seu ser imediatamente se prepara para o sucesso. Por outro lado, se você pensa:"isso nunca vai acontecer", naquele momento, todo seu ser desiste e pára de lutar. E assim, tudo se moverá no sentido da derrota. Prestem atenção à sutileza da mente humana. A maneira que você programa sua mente,a atitude que você tem, influencia diretamente a sua vida e o seu ambiente. O princípio budista que ressalta que em um único momento da vida contém três mil mundos elucida o aspecto verdadeiro do poder da vida. Por meio de uma firme resolução, nós podemos transformar nossas vidas, aqueles à nossa volta e o lugar em que vivemos.

Todos nós temos essa arma secreta. Não há tesouro maior. Muitas vezes oramos e desistimos quando as coisas não acontecem da maneira que queremos. Mas com que atitude estamos praticando? Devemos lutar com determinação por nossos sonhos. Nunca faça nada pela metade. Se em seu coração você acredita que não vai conseguir, então você não conseguirá. É muito importante nossa atitude perante o Gohonzon. A solução para tudo é o daimoku, e se você não acredita nisso, recite até acreditar.

Recite para ter coragem de agir. Tudo de que precisa está dentro de você. Por isso recite o Daimoku para extrair toda a sua força interior. Não se deixe enfraquecer, lute até conseguir. mesmo que você caia 5 vezes levante-se 6. Nunca desista de lutar por seus objetivos. Nós podemos mudar qualquer coisa, podemos mudar o nosso hoje e o nosso amanhã. Devemos ser corajosos, devemos desafiar aquilo que pensamos não ser possível conseguir. Se nunca desfiamos o impossível, nunca conheceremos o verdadeiro poder do Nam-myoho-rengue-kyo. Nossos sonhos só podem ser realizados por nós mesmos."

Daisaku Ikeda

Sejam fortes!

Sejam absolutamente fortes!

Ser forte é ser feliz, é ser vitorioso.

Aqueles que são fortes conseguem conduzir as pessoas

pelo valoroso curso da vida de paz, justiça e felicidade.

Ser fraco é ser infeliz.

É viver temeroso, sem forças

para reagir contra os abusos, os insultos e a violência.

Ser fraco é ser derrotado.

O fraco é destituído de boa sorte

e suas orações não têm resposta.

O que transforma a fraqueza numa grande força

é a prática da fé, o exercício budista

e a disposição de lutar com destemor.

O covarde é sempre invejoso

que desdenha a felicidade dos outros

e critica as pessoas de bem.

É um perdedor na vida, ignóbil e vil,

sem convicção nem caráter.

Uma pessoa valente e justa não se importa com os covardes

e avança para o futuro, destemida como um leão.

Uma pessoa de coragem tem viva disposição

e sente prazer em sua atuação.

O covarde só vive batalhas perdidas,

está sempre triste, sombrio e não sorri.

Temor é inferno, coragem é alegria.

Jamais esqueçam que

somente a devoção na prática da fé,

sem poupar a própria vida,

é a fonte que os transforma em bravos guerreiros da vida.

que fortalece nas profundezas de seu ser o supremo estado de vida.

Com esse valente espírito

Coroemos nossa vida com justiça, coragem e vitória!

Poema do Presidente da SGI, Daisaku Ikeda, aos membros de todo o mundo. Esse poema foi apresentado por ocasião de seu discurso de aceitação do título de doutor Honoris Causa pela Universidade do Peru, em 4 de setembro de 1999.

MEUS BLOGS:

http://sonialotusnavega.blogspot.com/

http://nitiren_ikeda.uniblog.com.br/

http://sonialotus.uniblog.com.br/

http://www.ptshot.com/sonialotus/

e sintam-se a vontade se quizerem comentar no pp blog, sugerir algo, pedir determinado assunto, coisas assim,... na medida do possivel eu vou atendendo... esqueci de dizer que sou psicologa, assim que gosto muito de ajudar aos outros serem felizes...


GRUPO YAHOO

http://br.groups.yahoo.com/group/uni-sucesso-felicidade/

Descrição

O sucesso nao vem por acaso, um requisito básico é a uniao, para ter sucesso é necessário ter o sentimento de união, afinal nao vivemos isolados....

A felicidade nessa vida virá igualmente de boas uniões, com vitórias e sucesso...

Esse grupo destina-se a abordar tais temas, e afins, visando melhoria da qualidade de vida, valores humanos com direito a valores financeiros.....enriquecer o bolso, o corpo, o coração e a mente.... ser rico não é só ter dinheiro, ser rico é tambem ter saúde e felicidade!

Sejam bem vindos e boa sorte a todos!



Assinar com Bloglines

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito