Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

26 de julho de 2007

PROSPERIDADE I

- Para meus amigos -
"Viva sendo fiel a você mesmo!",
era o que meu mestre sempre dizia.
Com a determinação de que
"eu sou o protagonista da minha própria vida",
avancemos poderosamente,
enquanto vivemos da maneira mais natural
e autêntica que existe.
Daisaku Ikeda



“Se você acredita que pode, ou que não pode, de
qualquer maneira você está certo”.
Henry Ford

O Universo flui constantemente e aquilo que poderíamos definir como sendo o refluxo ou estagnação ocorre apenas porque nós, como co-criadores, não permitimos o fluxo normal devido à nossas limitações no entendimento das Leis Universais. Paradigma “Se a única ferramenta que você possui é um martelo, todo problema que aparece você pensa que é prego”. Isso significa que cada um quer resolver o seu problema segundo o paradigma que escolheu.

“É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. Albert Einstein

O que são Crenças?
Crenças são padrões através dos quais cada pessoa avalia suas experiências, que são organizadas de acordo com determinados critérios. Crença é uma convicção muito forte de alguma coisa, são generalizações que criam, no inconsciente, modelos sobre nós mesmos e o mundo. Nossas vidas são dirigidas pelas nossas crenças. Elas nos dão permissão ou nos tiram a permissão para fazer alguma coisa, pois fazem parte do nosso sistema central de tomada de decisões. Nós vivemos nossas crenças sem ao menos nos darmos conta disso, porque elas se processam no nível abaixo da consciência. A mente precisa, então, de um pano de fundo para trabalhar. Esse pano contém regras e exemplos obtidos que são frutos de nossas experiências passadas. Cada vez que mudamos esse pano de fundo, ocorre uma quebra de paradigma; ocorre uma mudança na nossa forma de pensar e até uma mudança no sentir.

Ignorar é não saber alguma coisa. A ignorância pode ser tão profunda que sequer a percebemos ou a sentimos, isto é, não sabemos que ignoramos. Incerteza, diferentemente da ignorância, é onde percebemos que somos ignorantes, que nossas crenças e opiniões parecem não nos dar conta da realidade, que há falhas naquilo em que acreditamos e que, durante muito tempo, nos serviu como referência para pensar e agir.

Vejamos o caso do dogmatismo, por exemplo. Dogmatismo
é a crença de que o mundo existe e que é tal como o percebemos e como o aprendemos. O mundo é tomado como já dado, já feito, já pensado, já transformado. A verdade é uma qualidade das próprias coisas e o verdadeiro está nas coisas em si. Conhecer é ver e dizer a verdade que está na própria realidade e, portanto, a verdade depende de que a realidade se manifeste, enquanto a falsidade depende de que ela se esconda ou se dissimule em aparências.

A marca do conhecimento verdadeiro é a evidência, isto é, a visão intelectual e racional da realidade tal como é em si mesma e alcançada pelas operações de nossa razão ou de nosso intelecto. Verdade acaba sendo uma convenção. É da mesma matéria da prosperidade, felicidade e pensamento. Intangível! Quando mais de uma pessoa crê num determinado conceito ele passa a ser real.

PROSPERIDADE

Desejarmos e termos a prosperidade em nossas vidas não é errado, muito menos “pecado” como erroneamente, muitas vezes, concluímos. Somos parte da Natureza e se a ela observarmos, verificaremos que, se não houver abusos ou negligência humana, haverá abundância em tudo. Semeando na hora e de uma forma correta, colheremos sempre muitos e bons frutos. E a nossa família? Quem não deseja ter condições de garantir uma boa universidade para nossos filhos? Quem não deseja ter condições para realizar uma viagem dos sonhos sem ter que se preocupar com as dívidas adquiridas?

Com o grande avanço tecnológico e, atualmente, com o surgimento da Internet, o “mercado” tornou-se global e muito mais cômodo. Podemos adquirir qualquer bem que estiver dentro de nossas possibilidades financeiras em qualquer parte do planeta.

Uma das coisas que costuma dificultar a prosperidade em nossas vidas é o egoísmo. Sabemos que não vivemos isolados, e que todos têm, mais ou menos, as mesmas necessidades e os mesmos desejos. Podemos afirmar que as pessoas normais desejam ser felizes, saudáveis e prósperas, e também, que na natureza ou no mundo, há elementos para que tudo isso seja possível.

Em minha visão, não só devemos desejar aos outros a
prosperidade, como também, ajudá-los a obtê-la. Nossa busca pela prosperidade, a princípio, pode beneficiar-nos somente, mas, à medida que vamos desenvolvendo um melhor conceito de espiritualidade, verificamos que todos dependemos, direta ou indiretamente, uns dos outros. Assim sendo, se fizermos o possível para ajudar nosso semelhante a prosperar, estaremos da mesma forma, fazendo com que, através de uma Lei Universal, conhecida como a Lei de Causa e Efeito, tenhamos um retorno na mesma intensidade do nosso ato. **************************************************
Nelson Mandela disse.....

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, não nossas trevas, o que nos apavora. Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso e fabuloso? Na realidade, quem é você para não ser? Você é filho do universo. Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo. Não há iluminação em se encolher para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você. Nascemos para manifestar a glória do universo que está dentro de nós, Está em todos nós. E conforme deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.

*****************************************************************
http://sonialotus.uniblog.com.br/

http://nitiren_ikeda.uniblog.com.br/

http://br.groups.yahoo.com/group/uni-sucesso-felicidade/

site: http://www.unisucesso.com/?aff=SONIALOTUS

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito