Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

23 de outubro de 2009

Workshop na Austrália: Para a Erradicação do Conflito Armado

De 8 a 10 de fevereiro, Hiro Sakurai, representante da SGI nas Nações Unidas em Nova York, participou de um workshop sobre a erradicação do conflito armado realizado no Centro Australiano para Estudos sobre a Paz e Conflito (ACPACS) da Universidade de Queensland, em Brisbane, organizado pela Global Action to Prevent War (GAPW). Sakurai presidiu uma sessão sobre o tema “Das Armas Convencionais às Nucleares: Movimento para o Desarmamento Nuclear”. O evento contou com o patrocínio conjunto da GAPW, do ACPACS, da Federação Mundial das Associações das Nações Unidas (WFUNA) e do projeto United Nations Emergency Peace Service (UNEPS).

O workshop reuniu especialistas da Austrália, da Nova Zelândia, do Timor Leste e das Filipinas para discutir pontos de interesse essenciais para a consecução de um mundo sem guerras:

1. A necessidade de robustas reduções de armas convencionais e de um tratado de comércio de armas;

2. A necessidade do desarmamento nuclear efetuado em paralelo com compromissos de não-proliferação; e

3. A necessidade de um serviço permanente de manutenção da paz, recrutado individualmente, de rápida ação, que possa reduzir os custos e despesas operacionais das Nações Unidas e operações regionais que cheguem à cena tarde demais para interromper a violência em massa em seus estágios iniciais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito