Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

6 de novembro de 2008

O budismo leva em conta a cultura de cada país

" As atividades promovidas pela SGI em cada país levam em conta sua cultura e seus costumes, sem, contudo, perder a essência do Budismo de Nitiren Daishonin em conduzir as pessoas à felicidade absoluta, isto é, ao caminho da iluminação ou do estado de Buda por meio da recitação do Nam-myoho-rengue-kyo. No capítulo "Alvorecer" da Nova Revolução Humana, o presidente Ikeda afirma: "Meu maior receio é de os dirigentes caírem na inflexibilidade de aplicar o mesmo método de atuação no Japão em todo o mundo, considerando- o como o único e absoluto meio. Isso seria como impor a todas as pessoas do mundo os modos típicos do Japão. Se pensar que essa é a maneira correta de fazer a prática da fé, o budismo será visto como um ensino estreito e limitado. Dessa maneira, em vez de ser budismo, será chamado de 'religião japonesa'. O Budismo de Nitiren Daishonin não é um ensino apenas para os japoneses, é uma religião para toda a humanidade." (Vol. 1, pág. 25.)

Mesmo a atual forma da realização do Gongyo, constituída da recitação do capítulo Hoben e do trecho Jigague do capítulo Juryo do Sutra de Lótus, adotada pelos membros da SGI, é um exemplo da aplicação do princípio de zuiho bini a um aspecto que se enquadra como kegui (formalidades da doutrina) da prática budista.

Vale lembrar que o budismo expõe os princípios de formalidades da doutrina(formalidades da doutrina). Keho refere-se aos ensinos e às leis expostas no budismo, isto é, seus aspectos imutáveis, enquanto kegui trata das formalidades e cerimônias da prática budista que podem passar por mudanças e adaptações de acordo com a época, as condições de seus praticantes e o estágio do Kossen-rufu.

Enfim, na SGI desenvolve-se a prática do Budismo de Nitiren Daishonin, aplicando o princípio de zuiho bini em conformidade com a própria época e respeitando cada pessoa como um extraordinário valor humano da sociedade. "

Um comentário:

Newdelia disse...

Oiêee!
Tem mimo prá vc:
http://esturdio.blogspot.com/2008/11/mimo-perfecto-e-blog-de-ouro.html

Beijos

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito