Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

3 de setembro de 2008

Itai Doshin - Formigas unidas jamais serão vencidas!



Ola amigos, budistas e nao budistas...
Atentem para o que é ser unido, esse é o maior exemplo que a natureza pode nos dar.
amei de paixao esse video e acabei de aprender mais um pouco, sabemos, mais nao praticamos no dia a dia e depois dessa, sei que vamos ser um pouco melhor em nossas atitudes para com os outros.
Para os nao Budistas , itai doshin quer dizer união em torno de um só objetivo.
nao deixem de assistir o video das formigas ok? depois me respondam o que acharam e o que aprenderam com isso.rsrssr..LINDO!!! Se o mundo fosse assim seria outra coisa ...
Bjus no coraçao de todos.
lina

Eu achei D+.... formigas sabem o que é união, sabem lutar pelo objetivo em comum... Obrigada amiga, por esse video maravilhoso, observar as formigas foi reconfortante!


Atualizando... recebi por email da amiga  Lina um cometário sobre o video, agradeço muito, tenho estado sem tempo para escrever como gostaria, então esse escrito a baixo veio na hora certa, com muita propriedade explica bem o conceito ou princípio de Itai Doshin do budismo de Nitiren Daishonin, muito grata.

"A propósito é importante lembrar que no nosso caso, o Itai doshin é bem mais amplo.
Muitos corpos uma só mente de fato funciona entre nós como:
diferentes mentes focadas em um objetivo comum. O que é muito mais grandioso e CRIADOR, que a  super eficiÊncia de um formigueiro, que faz isso mesmo igualzinho há  milhares de anos.
A vida preza a diversidade.
E a vida é o Buda
Por isso ele preza nossa singularidade, e diz que a saída para a raça humana é criar condições para que TODOS expressem a grandiosidade do seu próprio ser, empenhando-nos  em nos expandirmos, (permanente aperfeiçoamento, permanente pratica e ação diligente e ensinando aos outros que eles podem fazer o mesmo.
 O Kossen Rufo é possível pois ele cria a condição necessária para que TODOS, um a um, possam por si mesmos manifestar a plenitude de suas próprias vidas.
E isso como dizem os ensinos, depende exclusivamente de nosso esforço pessoal em impulsionar nossa própria "revolução humana".
Muitas "mentes" , todas respeitadas em suas singularidades, voltadas para um mesmo desejo, não por obediência, mas por reconhecer em si mesmos  o mais profundo desejo do Buda.
Com carinho"
Lutgardes

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal esse vídeo e as explicações sobre o tema proposto: Itai Doshin. Parabéns!

Unknown disse...

Muito legal esse vídeo e as explicações sobre o tema proposto: Itai Doshin. Parabéns!

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito