Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

25 de agosto de 2008

O Budismo é a Essênia Real da vida Diária


No orkut do Daniel encontrei: 

"Budismo é uma religião para transformação da nossa realidade.Por isso, a prática budista não é separada das dificuldades e acontecimentos do dia-a-dia.Podemos dixer que é a essência real da vida diária"

"O Kalpa da diminuição", consta a seguinte passagem: "Uma pessoa de sabedoria não é a que pratica o budismo separadamente dos acontecimentos seculares; ao contrário, ela compreende profundamente os princípios que regem o mundo".
Refletindo sobre essa frase, aprendemos que o budismo não existe separado da realidade das pessoas. A vida é a própria realidade diária.O objetivo máximo da prática budista é elevar a tendência básica que cada um possui e estabelecer o supremo estado de Buda como alicerce da vida. O foco do budismo encontra-se no aqui e agora. Praticamos o Budismo Nitiren para vencer neste momento e realizar a nossa revolução humana.

Uma pessoa de sabedoria não pratica o budismo separadamente da vida cotidiana, mas, sim, é a que compreende inteiramente os princípios pelos quais o mundo é dominado, sem praticar o budismo isolado do mundo.

O presidente da SGI, Daisaku Ikeda, afirma: "O budismo é bom senso. Ele ensina o caminho correto da fé manifestando-se na vida diária. Uma fé que ignora a realidade não é fé. Isso não existe.Nossos desejos não serão concretizados se não empenharmos um verdadeiro esforço"
A vida é uma sucessão de acontecimentos.Por enfrentarmos várias dificuldades é que possuímos as condições de crescer e desenvolver um estado de vida amplo e forte. O Budismo Nitiren explica que cada momento da vida é dotado dos Dez Mundos.Um único instante da vida contém os três mil mundos e estes estão inclusos num único momento da vida.Esse princípio budista elucida que por meio de uma forte determinação podemos transformar nossa vida, todos á nossa volta e o lugar onde vivemos.

O budismo é uma religião para a transformação da nossa realidade.Por isso, a prática budista não é separada das dificuldades e acontecimentos do dia-a-dia.Podemos dizer que é a essência real da vida diária.

Na verdade, o fato de termos encontrado o budismo e de praticar a Lei Mística é algo extraordinariamente grandioso. A nossa missão é conduzir as outras pessoas á felicidade e transformar a sociedade em que vivemos por meio da própria revolução humana.
Gostaria de finalizar essa reflexão com um trecho de um discurso do presidente Ikeda: "A felicidade, como também a plena satisfação, encontram-se dentro do desafio para o nosso desenvolvimento e dentro das ações para o nosso próprio fortalecimento, os quais se obtêm por meio do devotado empenho para o bem dos amigos e para o bem da socidade".

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

e-referrer

Encontre seu par perfeito