No orkut do Daniel encontrei:
"Budismo é uma religião para transformação da nossa realidade.Por isso, a prática budista não é separada das dificuldades e acontecimentos do dia-a-dia.Podemos dixer que é a essência real da vida diária"
"O Kalpa da diminuição", consta a seguinte passagem: "Uma pessoa de sabedoria não é a que pratica o budismo separadamente dos acontecimentos seculares; ao contrário, ela compreende profundamente os princípios que regem o mundo".
Refletindo sobre essa frase, aprendemos que o budismo não existe separado da realidade das pessoas. A vida é a própria realidade diária.O objetivo máximo da prática budista é elevar a tendência básica que cada um possui e estabelecer o supremo estado de Buda como alicerce da vida. O foco do budismo encontra-se no aqui e agora. Praticamos o Budismo Nitiren para vencer neste momento e realizar a nossa revolução humana.
Uma pessoa de sabedoria não pratica o budismo separadamente da vida cotidiana, mas, sim, é a que compreende inteiramente os princípios pelos quais o mundo é dominado, sem praticar o budismo isolado do mundo.
A vida é uma sucessão de acontecimentos.Por enfrentarmos várias dificuldades é que possuímos as condições de crescer e desenvolver um estado de vida amplo e forte. O Budismo Nitiren explica que cada momento da vida é dotado dos Dez Mundos.Um único instante da vida contém os três mil mundos e estes estão inclusos num único momento da vida.Esse princípio budista elucida que por meio de uma forte determinação podemos transformar nossa vida, todos á nossa volta e o lugar onde vivemos.
O budismo é uma religião para a transformação da nossa realidade.Por isso, a prática budista não é separada das dificuldades e acontecimentos do dia-a-dia.Podemos dizer que é a essência real da vida diária.
Gostaria de finalizar essa reflexão com um trecho de um discurso do presidente Ikeda: "A felicidade, como também a plena satisfação, encontram-se dentro do desafio para o nosso desenvolvimento e dentro das ações para o nosso próprio fortalecimento, os quais se obtêm por meio do devotado empenho para o bem dos amigos e para o bem da socidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário