Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

30 de agosto de 2008

Focalizar no que desejamos

Wayne Dyer
do livro " Vida em Equilíbrio"

...
Ao invés de focalizarmos naquilo que não queremos, naqueles sentimentos que não gostamos, nas vivências que não nos agradam, deveríamos focalizar tudo aquilo que desejamos; formar em nosso interior a imagem de nós mesmos como gostaríamos, tal como os sentimentos e as vivências que desejamos experimentar.

Partindo do princípio que Deus constitui-se de toda força de amor, justiça e bondade, então, realmente o que trazemos desses sentimentos dentro de nós só podem vir dessa essência divina. Todo o mal em nós é criado por nós mesmos. Aí reside a importância das nossas escolhas. As leituras, os pensamentos, os sentimentos, as companhias, o nosso modo de ver e viver a vida,..., tudo aquilo que escolhemos para preencher o tempo e vivenciar em nossa caminhada, todas as escolhas que fazemos determinarão o tipo de energia com a qual desejamos nos conectar.

Escolher experimentar a paz, mesmo no meio de tantas injustiças; escolher leituras edificantes, mesmo em meio a tantos supérfluos; escolher amizades companheiras que compartilham o desejo de crescimento interior para nos acompanhar; escolher vivenciar o amor e a luz divina no coração; são verdadeiras sabedorias, pois apesar dos tropeços estas escolhas nos fortificam, auxiliando-nos a nos manter tranqüilos e com fé de que a superação se fará e que o caminho nos conduzirá à luz maior!

Fonte: Reqqiem, Leia mais…

Um comentário:

Seminha disse...

Amiga, não é por acaso que cruzastes meu caminho. Vim aqui te agradecer de todo o meu coração o mimo que me oferecestes (LINDOOOO) e me deparo com este texto lindo, que tem tudo a ver com o q acredito. Certamente devemos centrar nossos pensamentos naquilo que queremos. E isto tem tudo a ver com gratidão. Quando agradecemos e damos valor ao q temos, abençoando estas coisas, pessoas e acontecimentos constantemente, abrimos espaço para que os acontecimentos bons possam florecer em nossa vida. Bons sentimentos em relação ao que já temos abrem espaço para que coisas novas possam ser adquiridas e vivenciadas. Fico muito feliz em encontrar alguém que pense como eu penso. Obrigada por estar em minha caminhada =)

PS - Passa lá no meu blog q também tenho um presente pra ti =)

Beijos enorme!!!

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito