Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

10 de agosto de 2008

Direitos dos portadores de AIDS, câncer, ...

Recebi por email... Repassem!

Vocês sabiam que qualquer pessoa que sofra de paralisia, câncer, lepra, AIDS e uma série de outras doenças incapacitantes seja total ou parcialmente, tem direito a isenções de impostos, taxas, desconto no preço para compra de carros adaptados, passe livre em metrô e transporte
coletivo,remédios gratuitos etc.?
Pois eles têm. Uma amiga minha descobriu, há pouco tempo, que estava com câncer de mama; começou a fazer pesquisas sobre tratamentos e descobriu um livro, escrito por uma advogada que também teve câncer de mama, sobre todos os direitos que essas pessoas têm e ninguém divulga. Entre os direitos que podem ser requeridos estão:
  -Aposentadoria integral ( mesmo sem contar com o tempo necessário de contribuição ao INSS) ;
  -Isenções de IR; CPMF; Contribuição Previdenciária etc.
  -Se houver deficiência física: isenção de IPI; ICMS; IOF e IPVA (isenção VITALÍCIA de IPVA) na compra de carro especial, ou adaptado". O preço do carro, nesses casos, cai em 30%. (trinta por cento)
  -Direito ao saque total de FGTS e fundos PIS ou PASEP
  -Direito da quitação de valor financiado (ANTERIOR À DOENÇA, CLARO) para compra de imóvel
  -Atendimento médico domiciliar
  -Remédios gratuitos; etc.
  Para maiores detalhes, procurem o livro:
  "Câncer Direito e Cidadania", de autoria da advogada Antonieta Barbosa, publicado pela Editora ARX.
  Caso vocês conheçam alguém que tenha câncer e esteja em fase de tratamento, forneçam o número de telefone do "Hospital Santana", em Mogi das Cruzes: 4727 - 6043.
  A pessoa interessada deve ligar antes e saber se o Hospital Santana tem ou não, em estoque, remédio utilizado.
  Caso eles tenham o remédio necessário, O FORNECIMENTO É GRÁTIS.
  Minha amiga teve um câncer de mama simples, pouco invasivo, sem metástase, graças a Deus. E, mesmo assim, ela terá que tomar um remédio por cinco anos. Cada caixa custa R$ 500,00 (quinhentos reais). Imaginem o
drama de quem tem câncer metastaseado, incapacitante.
  O livro contém todas as informações sobre todas as doenças que são beneficiadas por leis e que nós desconhecemos, que não são divulgadas, além dos procedimentos que devem ser adotados para receber tais benefícios.
DIVULGUEM!!!!
Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado, é um hábito. Aristóteles Nelson Antonio Corrêa, médico ginecologista.
E' IMPORTANTE DARMOS DIVULGAÇÕES DOS DIREITOS QUE TEMOS NESTE PAÍS,
AINDA MAIS PARA PESSOAS QUE REALMENTE NECESSITAM!
DIVULGUE, VOCE PODE ESTAR AJUDANDO UMA PESSOA QUE NECESSITA AJUDA, SEM SAIR DE CASA...

***************************
Antonieta Barbosa, advogada e servidora pública aposentada, descobriu em 1998 ser portadora dessa assustadora doença – o câncer.

Submetida à mastectomia conservadora e aos tratamentos de químio e radioterapia, enfrentou toda sorte de entraves burocráticos na busca pelos seus direitos. Convivendo com outros pacientes, especialmente no GAAPAC – Grupo de Apoio e Auto-Ajuda ao Paciente de Câncer em Recife, percebeu que havia muita desinformação sobre o assunto.
Leia mais visitando o site de Antonieta Barbosa

3 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Caramba! eu não sabia disso rss
E porque meu marido é advogado.. mas nunca perguntei sobre isso a ele.

:)

Seminha disse...

Guria, é impressionante como estas informações essenciais não são divulgadas a comunidade. Estas e tanta outras que beneficiariam diversas outras pessoas.
Um beijo enorme minha flor, uma ótima semana pra ti!

Saude Legal disse...

Muito bacana a informação. Parabéns! Realmente, nós, população temos o dever de conhecer nossos próprios direitos!
Há uma ONG que cuida dos direitos dos usuários de saúde, se chama Saúde Legal (www.saudelegal.org). Vale a pena conhecer.
Abraço fraterno

Pesquisa personalizada

e-referrer

Encontre seu par perfeito