Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

12 de julho de 2008

Ter um Mestre

Encorajamento Diário do Presidente Ikeda, da SGI, para o dia 02 de julho


Aqueles que possuem um mestre em suas vidas são realmente pessoas de sorte. O caminho de mestre e discípulo é aquele que conduz ao crescimento e ao desenvolvimento pessoal. Aqueles que não têm um mestre podem parecer livres e desimpedidos para os outros, mas sem um padrão sólido ou modelo em que se basear, suas vidas perderão o rumo.

Vamos sempre avançar com o espírito de
inseparabilidade entre mestre e discípulo.
Nisto se encontra o caminho da vitória
para cada pessoa, sem uma única exceção.


O escritor Goethe era um otimista incansável. Como ele era capaz de manter tal otimismo? Porque ele estava sempre ativo. Ele não permitiu que sua vida estagnasse. Ele escreve: "É melhor fazer a menor coisa do mundo, do que desperdiçar meia hora sendo pequeno demais para alguma coisa" (*). Passar 30 minutos por dia desafiando-se assiduamente em prol de uma atividade pode mudar completamente as nossas vidas.
(*) = Nota: tradução tentativa e não oficial.
SGI President Ikeda's Daily Encouragement for July 2


"Exerça-se nos dois caminhos da prática e do estudo. Sem estes dois, não pode haver budismo. Não somente o senhor deve perseverar, mas também deve ensinar aos outros. Tanto a prática como o estudo surgem da fé. Deve contar aos outros com o melhor de sua habilidade, mesmo que seja somente a respeito de uma única sentença ou frase."

Nitiren Daishonin
(O Verdadeiro Aspecto de Todas as Leis, END, vol. I, pág. 369.)

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito