Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

12 de julho de 2008

Frases Budistas e outras Famosas

As nossas vidas são guiadas pela impermanência. Mas o mero entendimentodesse fato não muda nada. Não há valor algum no frio pessimismo. Odesafio está em como criar algo de firme valor dentro do contexto denossas vidas impermanentes, e o Sutra de Lótus nos ensina como fazê-lo.       Daisaku Ikeda

Vinicius de Moraes: "O Sofrimento é apenas um intervalo entre duas
felicidades. "

Nelson Mandela
Mandela é um exemplo vivo do esforço incessante que um herói precisa dispender. Luta até hoje pelos Direitos Humanos na África do Sul e ficou 27 anos preso,mas nunca se deixou derrotar.

Frase — “Meu país é rico em minerais e pedras preciosas que se encontram em seu solo, mas eu sempre soube que nossa maior riqueza está nas pessoas, que são mais puras e refinadas do que os mais puros diamantes.”

Mahatma Gandhi
Líder religioso e espiritual da Índia, Mahatma Gandhi (1869—1948) levantou-se para defender os direitos do povo e utilizava a não-violência como princípio revolucionário.

Frases — “Enquanto houver mesmo que uns poucos homens fiéis ao seu próprio comprometimento, o final da luta será apenas um — a vitória.” 
"Nosso futuro não é de conforto ou de sossego. Será um futuro de contínuos esforços e batalhas."

Luther King

Martin Luther King Jr. (1929—1968) foi ativista pelo fim da segregação racial nos EUA, empregou a filosofia de não-violência de Ghandi. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964.

Frase – “Embora nos defrontemos com dificuldades [...], eu ainda tenho um sonho [...] de que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios.” 

Na escritura "Carta a Niike" consta: "Nas profundezas das Montanhas Nevadas vive um pássaro chamado Kankutyo que, torturado pelo frio paralisante, chora dizendo que fará um ninho na manhã seguinte. Todavia, quando o dia irrompe, ele se esquece das horas na luz normal da manhã, deixando de construir seu ninho. Dessa forma, continua chorando em vão durante toda a vida. Isso também é verdadeiro com as pessoas... Este é o significado de `o bem aos centímetros convida o mal aos metros´." (As Escrituras de Nitiren Daishonin [END], vol. 4, pág. 281.)
 
É certo que os tempos mudaram, mas o espírito Soka deve continuar o mesmo. Se praticarmos conforme Nitiren Daishonin e o presidente Ikeda ensinam, certamente transformaremos qualquer circunstância da vida.
 
Numa outra escritura, Nitiren Daishonin diz: "O pinheiro, que resiste ao frio, é chamado de monarca das árvores, e o crisântemo, que continua a florir logo após as outras plantas terem murchado, é conhecido como um planta sagrada. Quando o mundo está em paz, homens dignos não se tornam aparentes, mas quando a era está em tumulto, tanto os sábios como os tolos são revelados por aquilo que eles são." (END, vol. 6, págs. 265-266.)



Um comentário:

Seminha disse...

Eu adorei o teu blog. Ele trasmite tudo o que venho procurando incessantemente. Um beijo enorme pra ti e passa lá no meu. Uma ótima semaninha, cheia de luz, harmonia, carinho e amor!!!
=)

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito