Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

6 de julho de 2008

Educar as crianças para Valores Humanos


Qual é a necessidade primordial de uma criança? Se sentir segura, amada e amparada, para crescer acreditando no mundo e em si mesma. Mas, e se o mundo dos adultos à sua volta está incoerente e confuso? Então, a criança deve ser levada a perceber o mundo interior que existe dentro de si mesma. E lá aprender a encontrar amparo, segurança, conforto e amor. Assim as crianças compreendem que apesar do caos reinante da nossa sociedade, existe todo um mundo sutil que sustenta e ampara o plano físico, uma ordem universal, onde o amor flui de diversas formas.

O ensino da espiritualidade, através dos valores universais, utilizando-se de meios criativos e construtivos, onde o respeito às diversas origens religiosas seja a tônica principal, pode levar a criança à expressão máxima de sua verdadeira natureza. É preciso que haja perfeita harmonia entre pensamento, palavra e ação.

Estimulando os verdadeiros valores da humanidade na educação, a criança reconhece esses valores em si mesma e compreende as mais profundas leis que regem o ser humano e o Universo, pois esses valores se encontram inerentes (em estado latente) na alma de todos nós.
A tarefa do educador atual é o despertar desses valores. Chegou o momento de todos juntos, adultos e crianças, acreditarem no potencial humano de amor, paz, fraternidade, não-violência, confiança, entre outros, confiando que o mundo pode ser transformado a partir do desenvolvimento da consciência de cada um, e desta forma, participarem do nascimento da nova sociedade.


"Educação não é mero conhecimento, é ação. Significa a prática de valores humanos na vida diária, e não são apenas as palavras: Verdade, Retidão, Paz,Amor e Não-Violência. É preciso haver perfeita harmonia entre pensamento,palavra e ação. Deve haver unidade entre coração, cabeça e mãos: estes sãoos verdadeiros Valores Humanos."
Sathya Sai Baba

Fonte: https://omnisciencia.locaweb.com.br/loja/prodcat_saiba.php?categ=MzMw



Ganhe dinheiro com seu blog! MercadoSócios. Instale as Ferramentas do Mercado Livre em seu blog ou site e começe a faturar alto com cadastros de 10,00 por usuário. Cadastre-se agora!!!

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito