Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

13 de setembro de 2008

A maior devota do Sutra de Lótus

Na época de Sakyamuni, a característica comum entre aqueles que o traíram era a de serem mentirosos. Em várias passagens de seus escritos, Nitiren admoesta os traidores com suas mentiras e alerta para o surgimento de grandes mentirosos na era dos Últimos Dias da Lei. Ele foi vítima das mentiras de bonzos hereges e sofreu perseguições como a de Tatsunokuti e o exílio na Ilha de Sado. Em conseqüência disso, muitos de seus seguidores se afastaram da prática budista ou compactuaram com os traidores.

Nessa situação, Nitimyo Shonin perseverou corajosamente no caminho de mestre e discípulo, no caminho da verdade e no caminho da justiça. Ela é louvada com as seguintes considerações de Daishonin: “A senhora é uma mulher de palavras verdadeiras. Pense sobre o que vou lhe dizer. Mesmo que fosse possível encontrar uma pessoa que pudesse atravessar o oceano carregando o Monte Sumeru sobre sua cabeça, jamais se poderia encontrar uma mulher como a senhora. Mesmo que se pudesse encontrar uma pessoa que fervesse areia para obter arroz cozido, jamais se encontraria uma mulher com a virtude como a da senhora. Saiba que o Buda Sakyamuni, o Buda Taho, os budas das dez direções, os grandes bodhisattvas como Jogyo e Muhengyo, Bonten e Taishaku, os Quatro Reis Celestes e outras divindades a protegerão e estarão com a senhora assim como a sombra acompanha o corpo. Sem dúvida, a senhora é a maior devota do Sutra de Lótus entre todas as mulheres do Japão. Portanto, seguindo o exemplo do Bodhisattva Fukyo, eu lhe confio o nome budista de Nitimyo Shonin”.

Nos dias atuais, podemos dizer que as integrantes das Divisões Feminina e Feminina de Jovens são as pessoas que percorrem o sublime caminho da Lei Mística com base na mais pura prática budista, tal como Nitimyo Shonin.

Nitiren Daishonin incentivou também a esposa de Toki Jonin em sua luta contra a doença com estas palavras: “Sua vida é mais preciosa do que o Universo inteiro. Sua vida está longe do fim e a senhora tem sido capaz de encontrar o Sutra de Lótus. Por causa disso, vivendo mesmo que seja por um dia a mais, será capaz de acumular uma imensa boa sorte. Que preciosa e valiosa posse é a vida!” (END, vol. 1, pág. 219.) Por esse motivo, devemos manter a boa saúde, obter a longevidade e viver o máximo possível com base na firme prática budista a fim de adornar a vida com imensurável boa sorte.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito