
Daishonin clamou aos seus jovens seguidores: "Oro para que todos os
meus discípulos despertem uma grande aspiração." (Gosho Zenshu, pág. 1.561.)
Daishonin diz: "'Grandiosa aspiração' refere-se à propagação do Sutra de
Lótus." (Gosho Zenshu, pág. 736.)
O "Humanismo Ikeda", nos diz sempre que para realizarmos o grande desejo do Buda, é preciso sair da vida egóica e se entrosar na sociedade, repartindo os valores da filosofia humanística de Niteren Daishoni, isto é dialogar e realizar o shakubuku, que é ensinar o mantra Nam myoho rengue kyo e os princípios básicos do budismo do sutra de lotus, ou do Gohonzon.
A felicidade é inerente em nossas vidas, temos apenas que faze-las emergir, nos tornando fortes e sábios, seremos naturalmente solidários uns com os outros, esse é o propósito do budismo praticado pela Soka Gakkai.
Aos jovens de hoje cabe a missão de levar avante a proposta de Paz ao mundo.
Sensei nos diz:
A coragem é a grandiosa força que
impulsionará a transformação.
Vamos avançar e erguer nossa voz
com valentia, em prol da justiça.
e nos encoraja
Encorajamento Diário do Presidente Ikeda, da SGI, para o dia 15 de junho
Nitiren Daishonin ensina o significado da verdadeira felicidade e do verdadeiro sentido da vida. A fama e as glórias momentâneas não são mais do que ilusões. A verdadeira felicidade se encontra no cultivo do grandioso estado da Iluminação em nossas vidas. Este é o verdadeiro sentido da vida. Ao recitar Daimoku, podemos transformar todos os nossos sofrimentos em ingredientes para a obtenção do nobre estado de vida de Buda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário