Example Example Example Example Example Example Example O presidente Ikeda observa: "É absolutamente impossível que alguém com uma conduta séria e sincera na fé não consiga ser feliz e prosperar ou que seu ambiente não consiga ser revitalizado. Este é o princípio universal do budismo. O coração é o que transforma tudo. Esta é a natureza prodigiosa da vida. É uma verdade irrefutável". Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo Nam-myoho-rengue-kyo....


Pesquisa personalizada

17 de junho de 2008

DESEJO SUPREMO DE PAZ MUNDIAL



Daishonin clamou aos seus jovens seguidores: "Oro para que todos os
meus discípulos despertem uma grande aspiração." (Gosho Zenshu, pág. 1.561.)

Daishonin diz: "'Grandiosa aspiração' refere-se à propagação do Sutra de
Lótus." (Gosho Zenshu, pág. 736.)

O "Humanismo Ikeda", nos diz sempre que para realizarmos o grande desejo do Buda, é preciso sair da vida egóica e se entrosar na sociedade, repartindo os valores da filosofia humanística de Niteren Daishoni, isto é dialogar e realizar o shakubuku, que é ensinar o mantra Nam myoho rengue kyo e os princípios básicos do budismo do sutra de lotus, ou do Gohonzon.

A felicidade é inerente em nossas vidas, temos apenas que faze-las emergir, nos tornando fortes e sábios, seremos naturalmente solidários uns com os outros, esse é o propósito do budismo praticado pela Soka Gakkai.

Aos jovens de hoje cabe a missão de levar avante a proposta de Paz ao mundo.


Sensei nos diz:

A coragem é a grandiosa força que
impulsionará a transformação.
Vamos avançar e erguer nossa voz
com valentia, em prol da justiça.


e nos encoraja

Encorajamento Diário do Presidente Ikeda, da SGI, para o dia 15 de junho

Nitiren Daishonin ensina o significado da verdadeira felicidade e do verdadeiro sentido da vida. A fama e as glórias momentâneas não são mais do que ilusões. A verdadeira felicidade se encontra no cultivo do grandioso estado da Iluminação em nossas vidas. Este é o verdadeiro sentido da vida. Ao recitar Daimoku, podemos transformar todos os nossos sofrimentos em ingredientes para a obtenção do nobre estado de vida de Buda.



Clique aqui

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Example Example Example

e-referrer

Encontre seu par perfeito